Sexo na escola

Uma atividade em sala de aula sobre sexualidade e afetividade causou polêmica entre pais e educadores em uma escola municipal de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Alunos da 4ª série, com média de 10 anos, levantaram dúvidas sobre sexo e foram estimulados a buscar as respostas, o que teria desagradado um casal de pais.

O casal fez uma denúncia na Secretaria Municipal de Contagem, que passou a acompanhar o caso. Os pais foram encaminhados para o Núcleo Regional de Educação, que é órgão da secretaria, e representantes do núcleo fizeram uma visita ao colégio nesta quarta-feira (26) e conversaram com a diretoria e com a pedagoga para entender a proposta do exercício.

Segundo a secretaria, o casal alegou que nunca tinha conversado sobre sexo com a filha e estavam indignados. A escola não divulgou os nomes dos pais que fizeram a reclamação.

Procurada pelo G1, a pedagoga da Escola Municipal Domingos José Diniz Costa Belém, Norma de Aquino, afirmou que os próprios alunos formularam as perguntas, levantando espontaneamente questões sobre sexo anal, ato sexual em grupo e homossexualismo. Com a orientação da professora, eles deveriam consultar livros indicados pelo Ministério da Educação e a internet para concluírem a atividade.

Norma Aquino explicou que antes de o exercício ser realizado houve uma reunião com os pais, em maio, informando que o tema escolhido pelos estudantes havia sido educação sexual. Segundo ela, na ocasião, nenhum dos responsáveis pelas crianças se opôs à prática de atividades dentro do tema. Ainda de acordo com a pedagoga, o assunto vinha sendo abordado desde maio.

Em nota, a secretaria explicou a atividade realizada pela escola e disse que sexualidade é um dos temas do currículo elaborado pelo Ministério da Educação. No texto, a secretaria informou que o trabalho foi a solução encontrada para que as dúvidas dos alunos fossem esclarecidas.


A professora tocou em assuntos picantes que, sinceramente, eu não concordo que devam ser tratados em sala de aula para meninos com essa idade. Pra mim, os adolescentes a partir de 13, 14 anos podem e devem discutir esse assunto na escola. Mas pra quem tem 10 anos, responder às seguintes perguntas, faz algum sentido? Olha aí:
- COMO É ABSTINÊNCIA SEXUAL?
- COMO UMA CRIANÇA ENGRAVIDA?
- COMO SE USA CAMISINHA MASCULINA E FEMININA?
- O SEXO DÓI?
- SE O HOMEM FIZER SEXO COM OUTRO HOMEM, ELE PODE ENGRAVIDAR?
- O QUE É BOQUETE?
- COMO SE FAZ SEXO ANAL?
- COMO DOIS HOMENS FAZEM SEXO?
- O QUE É TRANSEXUAL?
- COMO SE FAZ SEXO?
- O QUE É BOQUETE?
- COMO SE TRANSA?
- É POSSÍVEL MAIS DE DUAS PESSOAS FAZEREM SEXO?
- O QUE É SEXO ANAL?
- COMO DEVE SER A PRIMEIRA VEZ DE UM CASAL?
- QUAL É O OBJETIVO DO SEXO?
- COMO O SEXO FOI CRIADO?
- COMO SE FAZ UM PARTO?
- QUAL É A IDADE CERTA PARA FAZER SEXO?
- QUEM FORAM OS PRIMEIROS A FAZER SEXO?
- PRECISA TER MENSTRUAÇÃO PARA ENGRAVIDAR?

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Troca de Links - Parceiros RSS Search Site no Esquillo Directorio Twingly BlogRank Teaching Blog Directory GoLedy.com Divulgue seu blog! Blogalaxia BRDTracker Directory of Education/Research Blogs Top Academics blogs Education and Training Blogs - BlogCatalog Blog Directory blog directory Blog Search: The Source for Blogs Submit Your Site To The Web's Top 50 Search Engines for Free! Sonic Run: Internet Search Engine Estou no Blog.com.pt
http://rpc.twingly.com/

  ©Trabalhos Feitos / Trabalhos Prontos - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo