Cidade dos EUA autoriza professores a baterem em alunas


Uma escola do Texas, nos Estados Unidos, resolver permitir que professores do sexo masculino castiguem suas alunas com palmadas. Parece estranho, mas no país norte-americano 19 Estados autorizam que os professores batam nos alunos como castigo contra alguma malcriação feita na sala de aula. E tudo autorizado pelos pais.
 
 
Entretanto, a regra vale apenas quando um professor bate em um menino ou uma professora nas meninas. Segundo o site Huffington Post, na Springtown High School, escola da cidade de Springtown, a falta de mulheres fez com que o diretor permitisse que homens batessem em meninas, desde que fossem autorizados pela família. 
 
 
A decisão foi tomada depois que duas adolescentes tiveram contusões nos braços após serem agredidas por um homem. As famílias reclamaram e o diretor decidiu mudar as regras do colégio. Os castigos corporais podem ser solicitados pelos pais uma vez por semestre, para substituir punições como a suspensão ou a advertência. Se eles não quiserem que a criança sofra esse tipo de castigo, devem solicitar por escrito.
 
 
Apesar a aprovação de muitos pais, 97 dos 100 maiores distritos dos EUA proibiram os castigos corporais. Nas cidades que aceitam, ele é praticado em 75% das escolas. 
 
 
Lei da Palmada 
 
No Brasil, um projeto de lei polêmico envolvendo castigos corporais está em tramitação no Congresso Nacional desde o começo do ano. Em 2011, o projeto conhecido como Lei da Palmada foi votado e aprovado pela Câmara dos Deputados. 
 
 
A proposta proíbe os pais de baterem em seus filhos e também estabelece que os pais que cometerem o delito deverão passar por acompanhamento psicológico ou psiquiátrico e receberem uma advertência.
 
 
 Eles, no entanto, não estão sujeitos à prisão, multa ou perda da guarda dos filhos. Os médicos, professores ou funcionários públicos que souberem de casos de agressões e não os denunciarem ficam sujeitos à multa que pode chegar a 20 salários mínimos.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Troca de Links - Parceiros RSS Search Site no Esquillo Directorio Twingly BlogRank Teaching Blog Directory GoLedy.com Divulgue seu blog! Blogalaxia BRDTracker Directory of Education/Research Blogs Top Academics blogs Education and Training Blogs - BlogCatalog Blog Directory blog directory Blog Search: The Source for Blogs Submit Your Site To The Web's Top 50 Search Engines for Free! Sonic Run: Internet Search Engine Estou no Blog.com.pt
http://rpc.twingly.com/

  ©Trabalhos Feitos / Trabalhos Prontos - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo