Mais jovens estão trocando fotos sensuais na web


ReproduçãoDe acordo com pesquisa realizada pelo Departamento Médico da Universidade do Texas, em Galveston, nos Estados Unidos, cerca de 28% da galera entrevistada em sete escolas públicas, afirmaram que enviaram fotos de si mesmos nus pelo celular ou internet. Segundo o estudo, 57% deles já receberam um pedido para que mandassem foto sensual e 31% pediram as imagens.
Os especialistas descobriram também que a maioria dos adolescentes fica incomodada com os pedidos de enviar fotos. Eles avaliaram que tanto os meninos quanto as meninas com esse comportamento são muito mais propensos a ter atividade sexual do que quem não pratica sexting.

O D+ já falou muito sobre o tema. Confira a matéria de 30 de maio de 2010 e dê sua opinião:
Sexting é a união das palavras em inglês sex (sexo) e texting (envio de mensagens) e serve para textos e fotos sensuais (nus ou seminus) enviados por celular, e-mail, webcam, geralmente para paqueras, ficantes, namorados (as), maridos (esposas). "Quem se fotografa nu está lutando para promover sua popularidade", afirma a psicóloga norte-americana Susan Lipkins, que conduziu estudo com 300 jovens para entender o sexting. Ela comprovou que crianças de 9 anos já estão mandando mensagens sensuais.
Noção das conseqüências - Para se exibir ou agradar alguém? Não importa o motivo. O fato é que casos de sexting não terminam bem. As imagens acabam caindo na rede por vingança dos exs, por sacanagem de quem recebeu ou mesmo por acidente de percurso, como roubo do aparelho ou invasão de hacker. É inocência de quem manda ou falta de noção de privacidade?
Punição é rara - Quatro Estados norte-americanos consideram o sexting crime de pornografia ou exploração sexual de menores. Mas a Instância de Apelações de Justiça da Pensilvânia decidiu que adolescentes que enviam imagens íntimas do próprio corpo não podem ser enquadrados nesse crime e têm respaldo da lei de liberdade de expressão. No Brasil, as vítimas, em geral, não levam a acusação adiante por medo de maior exposição. No entanto, processos acontecem. A Delegacia de Crimes Eletrônicos recebe denúncias pelo tel.: 2221-7030, ou acesse o site da ONG de direitos humanos na internet www.safernet.org.br
Nem os famosos escapam - Se para os anônimos já é difícil reverter uma situação complicada de sexting, para os famosos a missão é impossível. Quem não se lembra das fotos sensuais de Miley Cyrus e Vanessa Hudgens, estrelas da Disney, que circularam na internet? E dos dois vídeos eróticos de Paris Hilton, sem contar o flagrante de Daniela Cicarelli?
Recado para os pais - * Fique de olho no que os filhos fazem na net e o que mandam nos celulares, mas procure não constrangê-los nem invadir sua privacidade.
* Converse com eles sobre comportamento de risco e como se proteger.
* Aprenda a navegar e usar tecnologia para se aproximar do mundo deles.

Saiba se proteger e não caia nessa
A adolescência é uma fase de descobertas da sexualidade. Até aí, nada de mau. Mas tem de saber que algumas decisões impensadas e ingênuas de agora podem trazer consequências para sempre. A internet e outras tecnologias, como o bluetooth, ajudam a eternizar o erro. Por isso, cuidado para não cair nas armadilhas e preserve-se! Confira as dicas da Cartilha de Segurança disponível no www.safernet.org.br

* Jamais se deixe levar por pressões - de amigos ou namorados (as) - para produzir ou publicar imagens sensuais, por mais apaixonada (o) que esteja.
* Não confie em ninguém. Suas fotos podem virar instrumento de vingança no futuro.
* Tudo o que se faz online tem consequências fora da internet e para sempre. Imagine seus pais, professores, futuros namorados (as), chefes e até maníacos sexuais observando-a (o) em poses sensuais.
* Uma vez que as imagens ou textos vão parar no ciberespaço, sempre vão ficar lá. É impossível eliminar todas as imagens do mundo virtual. Tornam-se eternas.
* Pode parecer brincadeira inocente, mas mensagem sensual ou foto coloca sua privacidade em risco. Elas podem dizer sobre sua vida para pessoas que você nem gostaria de conhecer.
* Quando tiver dúvidas em relação ao comportamento sexual, converse com seus pais e amigos(as) de confiança em vez de se expor pela internet. Ainda pode procurar o médico ou o professor com que mais se identifica.
* Não há nada de errado em falar e discutir sexualidade. O erro é não se proteger nem se informar sobre como manter relações saudáveis.
* Proteja-se e não permita agressões nem pedofilia.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Troca de Links - Parceiros RSS Search Site no Esquillo Directorio Twingly BlogRank Teaching Blog Directory GoLedy.com Divulgue seu blog! Blogalaxia BRDTracker Directory of Education/Research Blogs Top Academics blogs Education and Training Blogs - BlogCatalog Blog Directory blog directory Blog Search: The Source for Blogs Submit Your Site To The Web's Top 50 Search Engines for Free! Sonic Run: Internet Search Engine Estou no Blog.com.pt
http://rpc.twingly.com/

  ©Trabalhos Feitos / Trabalhos Prontos - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo