Colégio Naval da Marinha abre concurso para 235 vagas no país


A Marinha abriu dois concursos para o total de 276 vagas para candidatos que tenham nível fundamental e superior. No Colégio Naval são 235 vagas para candidatos com nível fundamental de escolaridade. Na Escola Naval são 41 vagas de nível médio.
Colégio Naval
Um dos concursos é para 235 vagas para admissão no Colégio Naval, estabelecimento de ensino da Marinha sediado em Angra dos Reis, no estado do Rio de Janeiro, cujo propósito é selecionar alunos para o Curso de Graduação da Escola Naval (EN).
Os candidatos devem ser do sexo masculino; não ser casado ou ter constituído união estável, assim permanecendo durante todo o período em que estiver sujeito aos regulamentos do Colégio Naval; ter 15 anos completos e menos de 18 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro de 2013; ter concluído, com aproveitamento, o 9º ano do ensino fundamental ou estar em fase de conclusão.
O curso conduzido pelo CN denominado “Curso de Preparação de Aspirantes”, é destinado ao preparo intelectual e físico do aluno para o ingresso na EN, ministrando o ensino básico em nível médio, além do ensino militar-naval.
O ingresso no Curso de Preparação de Aspirantes será efetivado no ato da matrícula, por ocasião da admissão no 1º ano do curso, para os candidatos aprovados em Concurso Público de admissão e classificados dentro do número de vagas fixadas.
O ciclo escolar será conduzido em regime de internato, e terá a duração de 3 anos letivos.
O ensino básico, em nível médio, visa ao preparo intelectual do aluno para o ingresso na EN. O currículo das disciplinas do ensino básico (matemática, português, inglês, física, história, geografia, química, biologia e informática) deverá observar o conteúdo e a carga horária exigidos pela legislação federal relativa ao ensino médio, para fins de equiparação e equivalência, bem como conter as disciplinas necessárias para o acompanhamento do Curso de Graduação na EN.
O Ensino Militar-Naval (Instrução Militar-Naval e Educação Física) tem por finalidade desenvolver nos alunos os atributos morais e cívicos, bem como a sua aptidão física e transmitir conhecimentos militares-navais mínimos necessários para despertar e, progressivamente, aumentar a motivação pela carreira naval.
Durante o curso, os alunos estarão sujeitos ao cumprimento de normas que estabelecerão o rendimento mínimo e as condições exigidas para a aprovação e posterior aproveitamento, dentro do número de vagas disponibilizadas para ingresso no primeiro ano da Escola Naval, estando prevista a realização de exames eliminatórios de saúde, físicos e psicológicos. Tais normas deverão ser de conhecimento dos alunos, estando sujeitas à alteração no decorrer do curso, conforme as necessidades da Administração Naval.
A aprovação no curso permite ao aluno receber o certificado de conclusão do ensino médio acompanhado da respectiva ficha histórico-escolar,e também o Certificado de Reservista Naval.
O curso é totalmente gratuito, além de ser proporcionado ao aluno alimentação, uniforme, vencimentos e assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa.
As inscrições devem ser feitas até 10 de agosto pelos sites www.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.mar.mil.br ou nas Organizações Militares localizadas no Rio de Janeiro (RJ), São Pedro da Aldeia (RJ), Angra dos Reis (RJ), Vila Velha (ES), Salvador (BA), Natal (RN), Olinda (PE), Fortaleza (CE), Belém (PA), São Luís (MA), Rio Grande (RS), Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Ladário (MS), Brasília (DF), São Paulo (SP) e Manaus (AM), cujos endereços estão no edital. A taxa é de R$ 20.
O concurso terá prova escrita de matemática, estudos sociais, ciências, português e redação, em data a ser divulgada; inspeção de saúde, prevista para o período de 26 de novembro a 21 de dezembro; teste de aptidão física, entre os dias 10 de dezembro e 8 de janeiro de 2013. Haverá ainda concentração para o curso e verificação de documentos. O início do curso é em 25 de fevereiro.
Escola Naval
A Marinha abriu concurso para 41 vagas para admissão na Escola Naval.
Os candidatos devem ser do sexo masculino; não ser casado ou não ter constituído união estável, assim permanecendo durante todo o período em que estiver sujeito aos regulamentos da Escola Naval; ter 18 anos completos e menos de 23 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro de 2013; ter concluído, com aproveitamento, o curso de ensino médio ou equivalente ou estar em fase de conclusão.
Os cursos ministrados na Escola Naval (EN), denominados “Cursos de Graduação da Escola Naval”, são destinados à formação de oficiais para o Corpo da Armada (CA), o Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) e o Corpo de Intendentes de Marinha (CIM), proporcionando habilitações de interesse militar-naval, dentro da área de ciências navais, tendo seu ensino estruturado em um ciclo escolar e um ciclo pós-escolar.
O ciclo escolar, realizado pelo aluno na graduação de aspirante, terá a duração de 4 anos letivos, para todos os cursos, sob regime de internato. Cada ano letivo terá um período de verão e um período acadêmico.
Os aspirantes que concluírem com aproveitamento o ciclo escolar serão declarados guardas-marinha (GM) e matriculados no ciclo pós-escolar (CPE). O CPE constitui um período de aprendizagem prática e instrução, conduzido conforme o Corpo a que pertence, sob supervisão da EN, com duração de 1 ano letivo.
O término do CPE corresponde à graduação em ciências navais e habilitação para todos os cursos. Os GM que concluírem o CPE com aproveitamento receberão o diploma de graduação em ciências navais e a respectiva ficha histórico-escolar e serão nomeados segundos-tenentes, posto em que se inicia a carreira de oficial da Marinha.
O curso oferece ao aluno alimentação, uniforme, vencimentos e assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa.
As inscrições devem ser feitas até 10 de agosto pelos sites www.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.mar.mil.br ou nas Organizações Militares localizadas no Rio de Janeiro (RJ), São Pedro da Aldeia (RJ), Angra dos Reis (RJ), Vila Velha (ES), Salvador (BA), Natal (RN), Olinda (PE), Fortaleza (CE), Belém (PA), São Luís (MA), Rio Grande (RS), Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Ladário (MS), Brasília (DF), São Paulo (SP) e Manaus (AM), cujos endereços estão no edital. A taxa é de R$ 30.
O concurso terá prova escrita de matemática, física, português e inglês e de redação, em data a ser divulgada; inspeção de saúde, prevista para o período de 12 de novembro a 11 de dezembro; teste de aptidão física, entre os dias 27 de novembro e 18 de dezembro. Em 2013 ocorre a concentração na Escola Naval, avaliação psicológica, verificação de documentos e preenchimento do questionário biográfico simplificado.
O Curso de Graduação da Escola Naval, no qual o candidato aprovado entra como praça especial, na condição de aspirante, começa no dia 4 de fevereiro.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Troca de Links - Parceiros RSS Search Site no Esquillo Directorio Twingly BlogRank Teaching Blog Directory GoLedy.com Divulgue seu blog! Blogalaxia BRDTracker Directory of Education/Research Blogs Top Academics blogs Education and Training Blogs - BlogCatalog Blog Directory blog directory Blog Search: The Source for Blogs Submit Your Site To The Web's Top 50 Search Engines for Free! Sonic Run: Internet Search Engine Estou no Blog.com.pt
http://rpc.twingly.com/

  ©Trabalhos Feitos / Trabalhos Prontos - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo