Pais mais ligados à educação dos filhos

Mais segurança dentro da escola, palestras que abordem temas como sexo, profissão e drogas e uma grade curricular maior, que deixe o aluno mais tempo dentro da sala de aula.
Esses são alguns dos principais desejos dos pais dos estudantes da rede estadual de educação na região --responsável por atender cerca de 230 mil adolescentes. As sugestões foram coletadas no último domingo durante o lançamento do programa ‘Educação - Compromisso de São Paulo’ --que visa implementar ações de melhoria do ensino. Uma das frentes do programa é coletar com pais de alunos ideias sobre como melhorar a qualidade dos estabelecimentos e aumentar a participação da comunidade no ambiente escolar.
De acordo com a Secretaria do Estado da Educação, as sugestões apresentadas pelos familiares servirão de subsídio para as medidas de mobilização social previstas no programa. “O Estado realizará, ainda neste ano, com a participação de representantes de diversos setores da sociedade paulista, a celebração pública dessa iniciativa, com a apresentação de todas as suas ações”, diz trecho da nota oficial enviada pela pasta.
“Fiquei surpresa com a participação dos pais. Suas ideias e a consciência que eles têm do que é necessário para melhorar a qualidade das escolas”, afirmou Julia Maria da Silva Ramos, coordenadora de projetos especiais da Diretoria de Ensino de Jacareí. 
Segundo ela, cerca de 500 pais de alunos estiveram no último domingo nas 37 escolas que participaram do programa. “Eles também pediram mais brincadeiras na escola que exijam a participação dos pais e a inclusão do ensino religioso no currículo escolar. Foram muitas as boas ideias dos pais.”
Críticas
Gilmar Ribeiro, diretor da Apeoesp (Sindicato Oficial dos Professores do Estado) em São José afirmou que o projeto não vai melhorar a qualidade do ensino na rede. “Essa proposta de chamar os pais foi um fato isolado. O Estado precisa implementar uma ação permanente, em que um colegiado de pais participe e vote nas decisões da escola.”
Programa conta com 2.300 escolasO programa ‘Educação - Compromisso de São Paulo’ foi lançado pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) no último dia 15 de outubro, durante a comemoração do Dia do Professor. Em todo Estado, mais de 2.300 escolas participaram da ação.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Troca de Links - Parceiros RSS Search Site no Esquillo Directorio Twingly BlogRank Teaching Blog Directory GoLedy.com Divulgue seu blog! Blogalaxia BRDTracker Directory of Education/Research Blogs Top Academics blogs Education and Training Blogs - BlogCatalog Blog Directory blog directory Blog Search: The Source for Blogs Submit Your Site To The Web's Top 50 Search Engines for Free! Sonic Run: Internet Search Engine Estou no Blog.com.pt
http://rpc.twingly.com/

  ©Trabalhos Feitos / Trabalhos Prontos - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo