Quem perdeu Enem este ano terá nova chance em janeiro


O ano de 2012 terá duas edições do Exame Nacional  do Ensino Médio (Enem). Será uma boa oportunidadepara quem concluiu o Ensino Médio e não fez o Enem 2011, e também para quem está iniciando o terceiro ano e quer testar seus conhecimentos com a prova.
O edital com as regras para o exame  deve ser publicado em janeiro, mas a data ainda não foi confirmada pelo Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Como acontece a cada edição,  as inscrições só poderão ser realizadas pela internet, no site portal.inep.gov.br.
Anunciado desde maio deste ano, uma edição do exame logo no início do próximo  ano será a alternativa encontrada por quem perdeu as inscrições ou, mesmo, para quem decidiu esperar um pouco mais para fazer as provas. Como aconteceu à estudante Luiza Oliveira, 17,  que por trabalhar e estudar não se sentiu preparada para  fazer a prova este ano. “Não tenho tempo para estudar mesmo para o Enem e vestibulares”, lamenta a menina.
“Quando as aulas acabarem vou ter mais  tempo para me dedicar e conseguir dar o meu melhor”, ressalta a estudante que  está em dúvida entre cursar jornalismo e administração. “Com uma prova logo no começo, vou poder adiantar meus estudos e tentar entrar na faculdade o quanto antes”, anseia. Luiza conclui este ano o terceiro ano do Ensino Médio no Colégio Estadual Senhor do Bonfim, nos Barris.
De fora -  Ficar de fora das provas que acontecem no próximo final de semana, dias 22 e 23  de outubro, não  foi bem uma decisão para Raiane Rocha, de 18 anos. “No meu caso, eu perdi o prazo das inscrições deste ano”, conta a  estudante, colega de Luiza no Colégio Senhor do Bonfim.  “Mas dessa vez, vou ficar ligada na internet vendo quando vai ser a próxima edição para me inscrever”, promete.
A diretora-geral do colégio onde as meninas estudam, Andreia Sarraf,  garante que não faltaram informação para todos os estudantes sobre o Enem. “Nós colocamos no mural da escola, os professores falaram em sala de aula e a sala de informática ficou disponível por mais de uma semana para eles fazerem a inscrição. Quem não se inscreveu, não o fez por falta de interesse”, observou.  
Informações - De acordo com o Inep, as provas da edição do Enem 2012. 1  estão programadas para serem realizadas nos dias 28 e 29 de abril. Entretanto, como no ano que vem haverá eleições, as datas das provas para edição 2012.2 do exame, que está programado para acontecer em outubro, vai depender do calendário aprovado pela Justiça Eleitoral. Segundo o Inep, com mais uma edição, o Enem deve ampliar seu alcance, que hoje é 5,4 milhões de inscritos.
Na edição impressa de A TARDE deste sábado, 15, caderno especial sobre o Enem

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Troca de Links - Parceiros RSS Search Site no Esquillo Directorio Twingly BlogRank Teaching Blog Directory GoLedy.com Divulgue seu blog! Blogalaxia BRDTracker Directory of Education/Research Blogs Top Academics blogs Education and Training Blogs - BlogCatalog Blog Directory blog directory Blog Search: The Source for Blogs Submit Your Site To The Web's Top 50 Search Engines for Free! Sonic Run: Internet Search Engine Estou no Blog.com.pt
http://rpc.twingly.com/

  ©Trabalhos Feitos / Trabalhos Prontos - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo