Sexo na escola dá nova suspensão

O director da Escola Secundária de Moura, acusado de favorecimento, má gestão e de práticas sexuais com uma professora no recinto escolar, foi condenado a 120 dias de suspensão e perda de mandato, pela Direcção Regional de Educação do Alentejo (DREA). À professora foi aplicada uma pena de 90 dias de suspensão.



Ambos os docentes, que nunca foram ouvidos pelos inspectores, continuam em funções em virtude do recurso apresentado. Fonte ligada ao processo refere ao CM que o director António Borralho e a professora "não tiveram oportunidade de defesa".
Os visados apresentaram queixa--crime para apurar quem foram os responsáveis pelas informações "injuriosas", feitas através de "e-mails anónimos". A mesma fonte considera que o caso está "contaminado por objectivos políticos", dado que o responsável da DREA, que assinou o relatório do processo disciplinar, "tem fortes possibilidades de encabeçar uma lista à direcção da escola".
O caso foi desencadeado em Dezembro de 2010, quando os professores foram suspensos pela primeira vez. Contactada pelo CM, a Direcção Regional de Educação do Alentejo informou apenas que os "processos seguiram os procedimentos legais".

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Troca de Links - Parceiros RSS Search Site no Esquillo Directorio Twingly BlogRank Teaching Blog Directory GoLedy.com Divulgue seu blog! Blogalaxia BRDTracker Directory of Education/Research Blogs Top Academics blogs Education and Training Blogs - BlogCatalog Blog Directory blog directory Blog Search: The Source for Blogs Submit Your Site To The Web's Top 50 Search Engines for Free! Sonic Run: Internet Search Engine Estou no Blog.com.pt
http://rpc.twingly.com/

  ©Trabalhos Feitos / Trabalhos Prontos - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo