Com boneco sem sexo, pré-escola combate preconceito na Suécia


Uma pré-escola na Suécia mostrou nesta segunda-feira as atividades pedagógicas que utiliza para combater o preconceito de gênero. Entre as iniciativas está a utilização de bonecos sem distinção de sexo, chamados de "emotion dolls", para garantir que as crianças tenham mais liberdade na escolha da orientação sexual. As informações são da agência AP.
A pré-escola pública Egália, que abriu no ano passado em Estocolmo, está entre os exemplos mais radicais do esforço do país em garantir a igualdade entre os sexos desde a infância. No local, os professores cuidam de cada detalhe para que os alunos não criem estereótipos. "A sociedade espera que as meninas sejam frágeis, agradáveis e bonitas e os meninos a sejam machões, ásperos e divertidos", afirmou o professor Jenny Johnsson. "A Egalia dá uma oportunidade fantástica de serem quem eles querem ser", disse.
Até os pronomes como "ela" e "ele" são evitados pelos educadores, que utilizam termos que sirvam para ambos os sexos. Os detalhes incluem a cor e os tipos de brinquedos, além de uma seleção criteriosa dos livros distribuídos para as cerca de 30 crianças que estudam no local.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Troca de Links - Parceiros RSS Search Site no Esquillo Directorio Twingly BlogRank Teaching Blog Directory GoLedy.com Divulgue seu blog! Blogalaxia BRDTracker Directory of Education/Research Blogs Top Academics blogs Education and Training Blogs - BlogCatalog Blog Directory blog directory Blog Search: The Source for Blogs Submit Your Site To The Web's Top 50 Search Engines for Free! Sonic Run: Internet Search Engine Estou no Blog.com.pt
http://rpc.twingly.com/

  ©Trabalhos Feitos / Trabalhos Prontos - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo