Enem 2011: Dicas para passar

Se prepare

1) A cada ano a prova é reformulada, mas o conteúdo não muda tanto, então faça uma prova por conta própria com base nas provas anteriores (arrume algumas com os amigos) e faça-a como se estivesse no dia.
2) Já se prepare para fazer cada questão em “X” minutos, faça os cálculos e veja quanto tempo você tem para fazer cada questão. Não se mate por causa de uma questão. Não sabe fazer? Vá para a próxima. Ao final da prova, retorne e tente novamente.
3) Para não ficar cansado e estressado muito rápido, comece pelas matérias que você tem afinidade. Não tente fazer as questões mais difíceis primeiro, isso só vai piorar tudo.

Alguns poucos dias antes da prova…

1) A prova é daqui a alguns dias? Relaxe, isto é o mais indicado. Você já estudou tudo, já esquentou a cabeça, e agora relaxe um pouco e faça o que gosta, não esquente sua cabeça e deixe-a “zen”. Mas é sempre bom dar uma leve revisada no conteúdo.
2) Cuide-se. No dia antes da prova, não exagere no Mc Donald’s. Tenha uma alimentação saudável, durma bem cedo e continue relaxado. Isso só vai ajudar você.
3) Previna-se contra o transito e do esquecimento. Antes da prova já calcule quanto tempo você vai demorar pra chegar ao local da prova e organize seu material (caneta, lápis, etc). Isso com certeza ajuda muito!

Fazendo a prova

1) Leia a prova com muita atenção. O Enem é quase 100% formado por interpretação de texto. Identifique as pegadinhas e faça as questões mais fáceis e menos trabalhosas primeiro, tanto para economizar tempo, tanto para não te estressar.
2) Não se distraia durante a prova, leve o menor número de coisas possíveis. No máximo, uma garrafa de água e uma barra de cereal. É muito importante desligar o celular e não ficar olhando a hora.
3) Assim que terminar as questões de uma matéria, passe as respostas para o gabarito. Isso faz com que você prepare o seu cérebro para a próxima bateria de questões.
4) Reserve de 15 a 25 minutos para chutar as questões que você não sabe e passar as respostas para o gabarito. E chute com inteligência, elimine as alternativas que você tem certeza que estão erradas e assim escolha a que mais parece correta.


Fonte: Enem 2010: Dicas para passar 

1 Comentário:

Things Loose disse...

Gostei muito das dicas, obrigada.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Troca de Links - Parceiros RSS Search Site no Esquillo Directorio Twingly BlogRank Teaching Blog Directory GoLedy.com Divulgue seu blog! Blogalaxia BRDTracker Directory of Education/Research Blogs Top Academics blogs Education and Training Blogs - BlogCatalog Blog Directory blog directory Blog Search: The Source for Blogs Submit Your Site To The Web's Top 50 Search Engines for Free! Sonic Run: Internet Search Engine Estou no Blog.com.pt
http://rpc.twingly.com/

  ©Trabalhos Feitos / Trabalhos Prontos - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo