Pais devem assumir papel de educadores, diz especialista em educação

O professor Luiz Carlos Farias da Silva teve destaque na imprensa por ter optado por retirar seus dois filhos da escola para educá-los em casa. O episódio foi parar na Justiça, mas até agora Farias e a mulher, Dayane, vêm colhendo vitórias, as crianças não frequentam mais a escola, estudam com os próprios pais e a educação delas foi avaliada como positiva pelas autoridades educacionais.
Para o professor Farias, a sociedade afrouxou tudo no campo dos valores, como honestidade, fidelidade, lealdade, alcançar resultados pelo trabalho, pela aplicação. Por esse ‘descuido’, as consequências já estão aí com o aumento da criminalidade, um número cada vez maior de jovens envolvidos com as drogas, carreiras fracassadas. O professor é radical e diz que onde entram as novelas de televisão aumentam as traições, separações de casais e estilos de vida muito distantes daqueles esperados para uma sociedade melhor.
Veja entrevista completa com Luiz Carlos Farias da Silva clicando aqui.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Troca de Links - Parceiros RSS Search Site no Esquillo Directorio Twingly BlogRank Teaching Blog Directory GoLedy.com Divulgue seu blog! Blogalaxia BRDTracker Directory of Education/Research Blogs Top Academics blogs Education and Training Blogs - BlogCatalog Blog Directory blog directory Blog Search: The Source for Blogs Submit Your Site To The Web's Top 50 Search Engines for Free! Sonic Run: Internet Search Engine Estou no Blog.com.pt
http://rpc.twingly.com/

  ©Trabalhos Feitos / Trabalhos Prontos - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo