SAPO - Servidor de Apontadores Portugueses

SAPO foi criado em 1994 e a sua página aberta ao público no dia 4 de Setembro de 1995 na Universidade de Aveiro, por seis membros do Centro de Informática da Universidade:
  • Benjamin Junior
  • Celso Martinho
  • Fernando Cozinheiro
  • Hélder Bernardo
  • José Luis
  • Sérgio Bernardo
O nome surgiu a partir da sigla do serviço, S.A.P. (Servidor de Apontadores Portugueses), pelo que foi fácil chegar a SAPO.
Inicialmente o SAPO era um simples directório de apontadores da Web Portuguesa, recolhidos manualmente, e um pequeno e rudimentar motor de busca.
Foi fortemente influenciado por um projecto mundial também emergente nessa altura, o do Yahoo.
Durante os 3 primeiros anos, o SAPO viveu de apoios da Universidade do meio académico e da disponibilidade e carolice dos seus fundadores.
Pelo pioneirismo e pelo empenho que teve, o SAPO rapidamente se tornou uma referência na ainda quase académica Internet em Portugal. Com o surgimento do Dialup e do acesso residencial, o SAPO tornou-se muito popular e começou a crescer muito.
Em 1997 o SAPO passou a ser propriedade da empresa Navegante, criada por 4 dos membros do Centro de Informática e com uma participação da U.A., sediada em Aveiro, e passou pela primeira vez a ter uma exploração comercial através de banners nas suas páginas. A Navegante fez ainda um acordo com a Telenetpara garantir o hosting e conectividade e largura de banda do projecto.

Autor: Juggler

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Troca de Links - Parceiros RSS Search Site no Esquillo Directorio Twingly BlogRank Teaching Blog Directory GoLedy.com Divulgue seu blog! Blogalaxia BRDTracker Directory of Education/Research Blogs Top Academics blogs Education and Training Blogs - BlogCatalog Blog Directory blog directory Blog Search: The Source for Blogs Submit Your Site To The Web's Top 50 Search Engines for Free! Sonic Run: Internet Search Engine Estou no Blog.com.pt
http://rpc.twingly.com/

  ©Trabalhos Feitos / Trabalhos Prontos - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo