Quem planeja e trabalha com dedicação ficará rico ... Quem quer ficar rico da noite para o dia acaba perdendo o pouco que tem

Tenho ouvido muito nesses últimos tempos expressões como “parte pra outra” e ouvido pouco, palavras como perseverar e insistir.


O estranho é que trabalho como corretor de imóveis, e nesse ramo de atividades como todos sabem, perseverar é condição sine qua non para se obter sucesso.

Modernamente, quando o assunto é gestão empresarial, transformar custos fixos em custos variáveis é o sonho de todo empreendedor. Pagamentos adicionais por produtividade e participação por resultado estão presentes até nas pequenas empresas que oferecem um pequeno salário fixo e uma complementação derivada do resultado financeiro positivo da organização.

A praxe da atividade imobiliária com respeito à política de rateio de honorários sempre se deu de modo a privilegiar o resultado variável e não o fixo, o que está em completa sincronia com as técnicas de gestão mais modernas.

O que o corretor de imóveis deve ter em mente, é que o resultado financeiro pessoal depende do sucesso nas transações imobiliárias a que se dispõe a concretizar, e não das horas de labor mensal que foram disponibilizadas em prol de seus clientes. A remuneração de um corretor de imóveis é totalmente variável e seus honorários são única e exclusivamente decorrentes do sucesso nos fechamentos e não no trabalho empenhado.

Com essa lógica negocial bem clara em mente, alguns corretores de imóveis tem procurado usar seu feeling comercial, para classificar quais clientes são potencialmente compradores e quais não, a fim de obter o almejado sucesso nas vendas.

Com o mercado aquecido, clientes compradores que de certa forma sentem-se inseguros na escolha de um bom imóvel para sua família, podem ser marginalizados no atendimento quando demoram a fechar. Quando à mente do corretor, vêm as expressões de “partir logo pra outra” ao invés de perseverar ou insistir, o número de clientes atendidos é agigantado, mas o número de fechamentos é mínimo quando comparado ao primeiro.

O pior desse tipo de pensamento é que o mesmo leva, em última análise, a troca de profissão quando surge uma crise no mercado e o mesmo desaquece; afinal, porque mesmo insistir “se tá ruim”, “vamos partir logo pra outra”, e assim, o corretor troca de profissão e de negócio quando surge uma crise.

Quando um corretor de imóveis deixa-se nortear pelo antigo provérbio judeu que diz que “Quem planeja e trabalha com dedicação ficará rico, e quem quer ficar rico da noite para o dia acaba perdendo o pouco que tem”, também demonstrará uma nova atitude com relação a seus clientes.

Todos os clientes que ligam para uma imobiliária são bons e querem comprar ou vender um imóvel. Muitas vezes, alguns desses clientes precisam de uma conversa franca com o corretor para equacionar seu perfil e necessidades para certo imóvel com o seu potencial de compra.

Planejar e trabalhar com dedicação como ensina o provérbio é fundamental na corretagem, valendo aqui um lembrete de que se trabalha com dedicação depois de se planejar, e não antes, se o que se deseja é o sucesso.

Outro importante ponto é o de quando se “ficará rico”.
O que se pode extrair desse ensinamento é que a conseqüência de planejar e trabalhar com dedicação é “ficar rico”, e para isso não acontecer só há um meio .... “querer ficar rico da noite para o dia”.

Acredite, se você é corretor de imóveis ou tem desejo de ingressar nessa profissão, as palavras perseverar e insistir devem estar gravadas em sua mente para que o esperado sucesso esteja presente no balanço mental que fazemos em cada final de ano.


Autor: Muniz Mendes

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Troca de Links - Parceiros RSS Search Site no Esquillo Directorio Twingly BlogRank Teaching Blog Directory GoLedy.com Divulgue seu blog! Blogalaxia BRDTracker Directory of Education/Research Blogs Top Academics blogs Education and Training Blogs - BlogCatalog Blog Directory blog directory Blog Search: The Source for Blogs Submit Your Site To The Web's Top 50 Search Engines for Free! Sonic Run: Internet Search Engine Estou no Blog.com.pt
http://rpc.twingly.com/

  ©Trabalhos Feitos / Trabalhos Prontos - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo