Negócios de Valor Agregado

Temos participado na qualidade de agentes intermediários, de um negócio imobiliário com maior expressividade que os cotidianos.

Trata-se de um terreno cuja compra e venda se destina a edificação de unidades residências para oferta no projeto “Minha Casa Minha Vida”, e desta forma, têm orçamento e “time de maturação” rígidos e; quase inflexíveis.
 
Além das características negociais sui generis, o que vale salientar, foi a receptividade da parte interessada na aquisição do terreno, quando a parte vendedora propôs um plus ao terreno.

Como elemento de diferenciação mercadológica, a parte vendedora propôs entregar a parte compradora, o imóvel terraplanado e licenciado ambientalmente.

Isso pode parecer pouco significativo, entretanto, para se oferecer tal benefício fora necessário a parte vendedora associar-se a um terceiro a fim de lhe somarem a expertise e os recursos para tal proposta.

Do ponto de vista do interessado na aquisição, um contrato com as informações acordadas e seus respectivos prazos e pagamentos condicionados ao cumprimento de cada fase, parecem satisfazer os interesses de segurança e lisura do processo de venda como um todo.

Do ponto de vista da parte vendedora, trata-se de uma inovação genial.
Fora agregado valor por metro-quadrado, cuja topografia e demais condicionantes não permitem valorar.

Via de regra, as incertezas dos negócios são repassadas a parte mais forte, e com elas a maior parte dos ganhos.

Um tripé bem sustentado mantém as operações imobiliárias de valor transacional mais expressivo, são eles o custo, o lucro e o risco. Quanto maior o risco - maior tem que ser o lucro e menor deve ser o custo, esse custo se refere a implantação/aquisição/reforma do bem imóvel, e portanto se minimizados forem os riscos maximizados poderão ser os insumos.

A empreitada de agregar valor ao imóvel não deve ser pensada unicamente em termos de imóveis caros .... cuidados com o jardim ou uma nova pintura agregam valor e agilizam os processos de venda até de uma meia-água.

Poucos são os players auto suficientes do mercado, a maioria daqueles que vislumbram certo ganho em uma atividade comercial não a executam pois não dispõem de todos os recursos, sejam eles financeiros de know-how ou de expertise. As parcerias são as grandes vedetes deste início de século. Associar-se a parte que dispõem do recurso complementar para viabilizar o negócio é o pulo do gato para muitos empreendedores.

Pesquisas tem relatado que as classes sociais mais abastadas são as que mais parcerias e sociedades fazem entre si, enquanto que as classes sociais mais humildes quase não se alinham a fim de fechar ou viabilizar negócios.

O tempo é de colaboração e os corretores de imóveis são os agentes mais sensíveis a todos os nuances negociais.


Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Troca de Links - Parceiros RSS Search Site no Esquillo Directorio Twingly BlogRank Teaching Blog Directory GoLedy.com Divulgue seu blog! Blogalaxia BRDTracker Directory of Education/Research Blogs Top Academics blogs Education and Training Blogs - BlogCatalog Blog Directory blog directory Blog Search: The Source for Blogs Submit Your Site To The Web's Top 50 Search Engines for Free! Sonic Run: Internet Search Engine Estou no Blog.com.pt
http://rpc.twingly.com/

  ©Trabalhos Feitos / Trabalhos Prontos - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo