Estudo revela a existência de bilhões de outros planetas na Via Láctea

Um censo planetário inédito e mais completo foi realizado pela Nasa e divulgado nessa sexta-feira. Durante cinco anos, astrônomos vinham estudando estrelas a um espectro de 80 anos-luz da Terra. Chegaram a conclusão que estrelas semelhantes ao nosso Sol podem conter planetas, com tamanho parecido com o nosso, e habitáveis, potencialmente.

"Nossa tecnologia terrestre não pode ver os grãos de areia, ou seja, planetas do tamanho da Terra, mas se pode estimar o número. Estes planetas em nossa galáxia são como grãos de areia espalhados pela praia, estão em todas as partes", diz um dos idealizadores do projeto, Andrew Howard.

Os astrônomos disseram que, na Via Láctea, os planetas pequenos se sobressaem aos de grande porte. Além disso, a órbita na qual os planetas se ligam com suas estrelas proporciona temperaturas necessárias para a existência de vida, devido a distância entre eles.

A pesquisa ainda conclui que 6,5% das estrelas têm planetas, cuja massa é intermediária, o que significa serem maior do que a Terra de 10 a 30 vezes.

Nos próximos anos, são projetados novos estudos para que se possa obter um aprimoramento, ainda maior, do conhecimento sobre o universo


http://www.sidneyrezende.com

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Troca de Links - Parceiros RSS Search Site no Esquillo Directorio Twingly BlogRank Teaching Blog Directory GoLedy.com Divulgue seu blog! Blogalaxia BRDTracker Directory of Education/Research Blogs Top Academics blogs Education and Training Blogs - BlogCatalog Blog Directory blog directory Blog Search: The Source for Blogs Submit Your Site To The Web's Top 50 Search Engines for Free! Sonic Run: Internet Search Engine Estou no Blog.com.pt
http://rpc.twingly.com/

  ©Trabalhos Feitos / Trabalhos Prontos - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo