Correr atrás da máquina dá dinheiro?

Estou correndo atrás da máquina, diz certo corretor de imóveis ao encontrar outro em um cartório de Joinville.
Esta expressão lhe é peculiar? Você mesmo já a usou algumas vezes?
O grande número de interações com clientes diferentes na base varejista tem levado certos profissionais de vendas, a um trabalho estafante.  Na gana de conquistar os melhores resultados, estes profissionais investem pesado na obtenção de novos clientes e acabam por se esquecer dos antigos.
Exemplo similar é percebido em algumas empresas de telecomunicações. Quando se liga para um número de prestação de serviços/reclamação, a ligação pode durar mais de meia-hora sem grandes avanços; entretanto ao ligar para o número de contratação de novos serviços da mesma operadora; antes do terceiro toque, aparece um atendente pronto a responder quaisquer questões e a fechar um novo contrato.
Tanto no mega mercado das telecomunicações como nas pequenas relações transacionais imobiliárias, perde-se clientes com a mesma voracidade com os que se conquistam.
A comoditização dos serviços imobiliários trouxe a desvantagem, pela ótica do cliente, da falta de percepção de reais diferenciais entre corretores de imóveis e demais agentes intermediadores.
O aquecimento do mercado elevou as ofertas públicas nos jornais, e assim, diminuiu ainda mais a capacidade de diferenciação entre os players do mercado.
O poder de barganha, definitivamente, está nas mãos dos clientes compradores, sobre os quais, nenhum corretor é capaz de possuir.
Diante desse novo cenário relacional, correr atrás da máquina torna-se um péssimo negócio. O melhor negócio é a personalização do atendimento.
Com a transferência do poder de barganha para o comprador de imóveis, o corretor que não consegue diferenciação frente a comoditização dos serviços ou frente a abundante oferta de imóveis, pode prosseguir na estafante tarefa de atender muitos clientes ao mesmo tempo, mas levará consigo a estatística de fechar um número insignificante de negócios quando comparado ao número de clientes atendidos.

Autor: Muniz Mendes

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Troca de Links - Parceiros RSS Search Site no Esquillo Directorio Twingly BlogRank Teaching Blog Directory GoLedy.com Divulgue seu blog! Blogalaxia BRDTracker Directory of Education/Research Blogs Top Academics blogs Education and Training Blogs - BlogCatalog Blog Directory blog directory Blog Search: The Source for Blogs Submit Your Site To The Web's Top 50 Search Engines for Free! Sonic Run: Internet Search Engine Estou no Blog.com.pt
http://rpc.twingly.com/

  ©Trabalhos Feitos / Trabalhos Prontos - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo