Consultoria Industrial

A Consultoria Industrial é um serviço que visa auxiliar as empresas em diversos níveis dos processos industriais, desde a compra da matéria prima, passando pelo chão de fábrica, até a distribuição do produto final.
Implantação e Acompanhamento de PCP
Implantação do departamento de Planejamento e Controle de Produção (PCP) com as principais ferramentas da área, bem como treinamento das equipes e encarregados da área, estabelecendo maior proximidade e clareza entre Produção e Comercial.

 

Cronoanálise
É um importante estudo da atividade industrial que mensura através do levantamento de tempos, movimentos e análises dos métodos aplicados às reais necessidades do setor em toda a sua extensão. É uma ferramenta necessária às indústrias que precisam conhecer sua capacidade produtiva, a necessidade de mão de obra e de máquinas, para atender a uma produção preestabelecida.
Terceirização da Engenharia Industrial
A Engenharia Industrial reúne os conhecimentos e as técnicas destinadas a melhorar o desempenho de homens e máquinas através do aperfeiçoamento das linhas de produção e da economia de matérias primas e equipamentos, por isso é importante que o processo de terceirização desse serviço seja devidamente acompanhado por profissionais altamente qualificados.

 

Logística
A necessidade de um Estudo de Logística nasce da constatação sobre as dificuldades encontradas por algumas empresas em desenvolver um departamento de logística, das dificuldades em abrir os olhos e passar a enxergar a logística além do mero transporte ou distribuição física de produtos acabados.
Redução de Custos Industriais
A partir do levantamento dos custos industriais é possível observar eventuais gastos desnecessários ou má utilização de recursos, viabilizando a redução de custos. O levantamento de custos é fundamental para garantir:
- Decisão de vendas apoiada em Lucro e Contribuição Marginal.
- Formação de preço confiável, facilitando a negociação com o cliente.
- Apuração de custos fixos por setor.
- Acompanhamento da meta de faturamento e evolução dos custos fixos

 

Programa de Melhoria Contínua
A aplicação de ferramentas para o levantamento de problemas e a análise de causas gera soluções definitivas para a melhoria contínua do produto e processo, gerando redução dos custos operacionais e aprimoramento da qualidade.
5s
Implantação do programa da cultura de qualidade para a empresa com o objetivo de educar e conscientizar os colaboradores ao menor desperdício, organização metódica e eficiente, ambiente sempre apresentável ao cliente e ambiente seguro e motivador aos funcionários.
Pesquisa de Satisfação de Clientes
A satisfação do cliente é ponto chave dos serviços e hoje as empresas têm reconhecido a importância de medir sistematicamente o grau de satisfação dos seus utilizadores. Antes, as análises limitavam-se a medidas internas de qualidade, daí a necessidade de interrogar diretamente o cliente e medir formalmente o seu grau de satisfação/insatisfação e é importante que a empresa não apenas pesquise, mas principalmente ouça seus clientes e utilize as informações obtidas para a Satisfação dos mesmos. Hoje os consumidores estão cada vez mais valorizando suas opiniões com relação aos serviços e produtos utilizados e a empresas que dão voz a ele, crescem e fortalecem-se no mercado.
CEP – Controle Estatístico de Processo
O CEP apresenta técnicas de medição, parâmetros de comparação, ferramentas de análise e decisão além de técnicas de otimização dos processos. Além disso, o controle com base nas variáveis estatísticas fornece condições de verificar se o processo se apresenta do modo esperado ou imprevisível, orientando os gestores dos processos na sua otimização ou na alocação de investimentos. O uso do CEP fornece um novo sistema de avaliação da estabilidade do processo e sua capacidade de originar produtos que atendam às especificações legais ou mercadológicas. O controle estatístico mostra é que os processos devem se comportar de maneira previsível e com variabilidade controlada, pois para a geração de produtos que supram as necessidades do cliente é essencial que o processo esteja sob controle e estável, produzindo produtos com características previsíveis e oscilações controladas.

 

Preparação para a Certificação
A Certificação é o resultado de uma avaliação independente bem-sucedida, realizada por terceiros. Após ter escolhido o sistema de gestão a ser implementado, existem alguns passos a serem dados para o início do processo. O processo da certificação apresenta algumas variações para serviços diferentes, por isso é importante contar com profissionais qualificados para auxiliar sua empresa nesse momento importante, para que todos os esforços seja concentrados na direção certa e o objetivo alcançado.
Gestão da Qualidade e Desenvolvimento de Indicadores
A Qualidade Total pode ser considerada como o estado ótimo de eficiência e eficácia na ação de todos os elementos que constituem a existência da Empresa. A Gestão da Qualidade Total é uma estratégia de administração orientada para criar a consciência da qualidade em todos os processos da organização.
Fonte: www.mr.com.br.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Troca de Links - Parceiros RSS Search Site no Esquillo Directorio Twingly BlogRank Teaching Blog Directory GoLedy.com Divulgue seu blog! Blogalaxia BRDTracker Directory of Education/Research Blogs Top Academics blogs Education and Training Blogs - BlogCatalog Blog Directory blog directory Blog Search: The Source for Blogs Submit Your Site To The Web's Top 50 Search Engines for Free! Sonic Run: Internet Search Engine Estou no Blog.com.pt
http://rpc.twingly.com/

  ©Trabalhos Feitos / Trabalhos Prontos - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo