Governo prevê abrir concursos públicos para 19,6 mil vagas em 2011. Saiba mais

Concursos públicos para a contratação de servidores podem ter 19.672 vagas abertas no ano que vem no âmbito do Poder Executivo Federal. Essa é a projeção da proposta orçamentária enviada ao Congresso pelo governo federal no dia 31 de agosto. Segundo o Ministério do Planejamento, o número faz parte de um total de até 25.334 vagas para admissão no ano que vem.

De acordo com o governo, as mais de 25 mil vagas referem-se a cargos já existentes e novos, incluindo efetivos e comissionados. O Ministério do Planejamento informa ainda que, das 19,6 mil vagas para concursos, 1.689 são referentes a processos em andamento, 11.712 para novos concursos, 2.651 para substituição de terceirizados e 3.620 novos cargos que dependem da aprovação de projetos de lei pelo Congresso.

Ainda segundo o Ministério do Planejamento, caso todos os ingressos ocorram em 2011, a previsão de despesas é de R$ 1,23 bilhão. Se for considerado o dado anualizado, esse valor passa para R$ 2,18 bilhões ao ano. A previsão de concursos leva em conta ainda a possibilidade de aposentadoria de 10 mil servidores ao ano no Poder Executivo. 

Fonte: Folha

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Troca de Links - Parceiros RSS Search Site no Esquillo Directorio Twingly BlogRank Teaching Blog Directory GoLedy.com Divulgue seu blog! Blogalaxia BRDTracker Directory of Education/Research Blogs Top Academics blogs Education and Training Blogs - BlogCatalog Blog Directory blog directory Blog Search: The Source for Blogs Submit Your Site To The Web's Top 50 Search Engines for Free! Sonic Run: Internet Search Engine Estou no Blog.com.pt
http://rpc.twingly.com/

  ©Trabalhos Feitos / Trabalhos Prontos - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo