FGV oferece duplo diploma em economia e direito

As escolas de direito e economia da FGV (Fundação Getúlio Vargas) firmaram um acordo que permite que os alunos tenham dupla graduação a partir deste ano. Cada curso abriu cinco vagas para os alunos que estejam matriculados a partir do quarto ano (sétimo semestre).

Se um estudante de direito, por exemplo, optar pela dupla graduação, poderá concluir as duas faculdades em um período de sete anos e meio, ao invés de nove, que seria o prazo comum se fizesse o curso regularmente. A intenção é diminuir o tempo da formação e eliminar a necessidade de um novo vestibular.

Os alunos de economia que concluírem o curso de direito poderão concorrer ao exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

O coordenador do curso de economia da FGV, Nelson Marconi, disse em nota que os futuros profissionais podem usar as duas graduações para conseguir mais espaço no mercado de trabalho.

- Para o aluno de economia, a dupla graduação é muito vantajosa para atuar em áreas como regulação, concorrência, políticas públicas e comércio internacional - o economista [nestas áreas] tem que possuir sólidos conhecimentos da área jurídica. Da mesma forma, um advogado que possua formação em economia se diferencia em relação aos demais.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Troca de Links - Parceiros RSS Search Site no Esquillo Directorio Twingly BlogRank Teaching Blog Directory GoLedy.com Divulgue seu blog! Blogalaxia BRDTracker Directory of Education/Research Blogs Top Academics blogs Education and Training Blogs - BlogCatalog Blog Directory blog directory Blog Search: The Source for Blogs Submit Your Site To The Web's Top 50 Search Engines for Free! Sonic Run: Internet Search Engine Estou no Blog.com.pt
http://rpc.twingly.com/

  ©Trabalhos Feitos / Trabalhos Prontos - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo