Aprovação automática de ano causa polêmica entre pais e educadores

O sistema de progressão continuada, que garante aprovação automática dos alunos do ensino fundamental, foi implantado no Estado de São Paulo há 14 anos. Ele ainda é motivo de polêmica.

Educadores e pais não concordam com a falta de reprovação. Segundo Maria Izabel Noronha, presidente da Apeoesp (sindicato dos professores do Estado de São Paulo), esses alunos aprovados automaticamente não terão condições de fazer um vestibular ou enfrentar a competição do mercado de trabalho.

Os pais afirmam que a aprovação automática não estimula o aluno a estudar e, com isso, muitas crianças saem do primeiro para o segundo ano das escolas sem estarem alfabetizadas.

A educadora Iracema de Jesus diz que a progressão continuada foi aplicada de maneira irresponsável e que a única preocupação do governo foi contábil.

Maria Inês Finni, da Secretaria de Estado da Educação, contesta as afirmações e diz que os coordenadores são capacitados para capacitar os professores e assim, desenvolver um bom trabalho na educação pública.

Cerca de 5 milhões de alunos estudam em escola pública. Segundo Maria Izabel, eles sentem as consequências da aprovação automática quando chegam ao ensino médio. Nesse nível, o índice de reprovação, chega a 50%dos matriculados no primeiro ano, diz a presidente da entidade.
Veja o vídeo completo abaixo:


Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Troca de Links - Parceiros RSS Search Site no Esquillo Directorio Twingly BlogRank Teaching Blog Directory GoLedy.com Divulgue seu blog! Blogalaxia BRDTracker Directory of Education/Research Blogs Top Academics blogs Education and Training Blogs - BlogCatalog Blog Directory blog directory Blog Search: The Source for Blogs Submit Your Site To The Web's Top 50 Search Engines for Free! Sonic Run: Internet Search Engine Estou no Blog.com.pt
http://rpc.twingly.com/

  ©Trabalhos Feitos / Trabalhos Prontos - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo