ProUni cria quatro mil comissões de acompanhamento social


O Programa Universidade para Todos (ProUni) já conta com mais de quatro mil comissões locais de acompanhamento e controle social. De acordo com o Ministério da Educação, essas comissões, instaladas em campi universitários, vão ajudar a eles e a Comissão Nacional de Acompanhamento e Controle Social do ProUni (Conap) no aperfeiçoamento e na fiscalização do programa. As informações são do Ministério da Educação.
Durante o seminário O Controle Social no Programa Universidade para Todos (ProUni), que aconteceu nesta sexta-feira, em Porto Alegre, a diretora de políticas e programas de graduação do MEC, Paula Branco de Mello, destacou a consolidação do programa. O ProUni ofereceu 697 mil bolsas de estudos e alcançou 1,2 mil municípios em cinco anos. Hoje, reúne 1,4 mil instituições de educação superior e está no 12º processo seletivo.
Segundo o presidente da Conap, José Tadeu Rodrigues de Almeida, os movimentos sociais duvidavam do ProUni como a melhor alternativa. "Hoje, não há quem questione a validade do programa, que inclui milhares de jovens", afirmou.

http://noticias.terra.com.br

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Troca de Links - Parceiros RSS Search Site no Esquillo Directorio Twingly BlogRank Teaching Blog Directory GoLedy.com Divulgue seu blog! Blogalaxia BRDTracker Directory of Education/Research Blogs Top Academics blogs Education and Training Blogs - BlogCatalog Blog Directory blog directory Blog Search: The Source for Blogs Submit Your Site To The Web's Top 50 Search Engines for Free! Sonic Run: Internet Search Engine Estou no Blog.com.pt
http://rpc.twingly.com/

  ©Trabalhos Feitos / Trabalhos Prontos - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo