Professora dá esclarecimentos sobre aluno que tirou a roupa

Wanda dos Santos enviou nota de esclarecimento sobre o episódio que está gerando polêmica em Luis Correia, no litoral do Piauí

Wanda dos Santos enviou nota de esclarecimento sobre o episódio que está gerando polêmica em Luis Correia, no litoral do Piauí

Professora esclarece sobre o aluno que tirou roupa na sala de aula; Wanda dos Santos enviou nota de esclarecimento sobre o episódio que está gerando polêmica em Luis Correia (PI).

A professora Wanda Pinheiro dos Santos negou neste sábado que tenha causado constrangimento a um aluno da 7ª série ao pedir que um deles se despisse para que a classe pudesse desenhá-lo. Wanda procurou o Vooz e esclareceu o episódio que está gerando polêmica no município de Luis Correia, no litoral piauiense. A professora contesta dados da mãe e do Conselho Tutelar da cidade.
Veja o que ela diz:

“Sou professora do município de Luís Correia desde dezembro de 2003. O meu interesse maior como professora tem sido alcançar níveis cada vez mais elevados de crescimento profissional.
Estava ministrando aula sobre a História da Arte - Mitologia Grega. Sabemos que as esculturas clássicas da arte greco-romano apresentam o nu de forma a transmitir ideais de perfeição do pensamento grego.
Perguntei aos nossos alunos da 7ª B se algum deles poderia expor o seu corpo como modelo para que seus colegas pudessem desenhá-lo.
Um aluno apresentou-se e, no momento, em que o mesmo retirou a blusa e baixa a calça comprida eu dirigi-me para a turma e perguntei-lhes se algum aluno se sentiria constrangido com tal atividade. Uma aluna manifestou-se contrária a tal atividade e, imediatamente dirigi-me para a turma e disse-lhes que não faríamos o trabalho, pois estávamos num espaço público e a aluna tinha o direito de não aceitar. O aluno, imediatamente, vestiu-se e, naturalmente, sem nenhum constrangimento, voltou para o seu lugar.
As gravações foram feitas e publicadas sem o consentimento dos pais do aluno e da professora. Estou tranquila. Assuntos transversais devem ser tratados por todos osprofessores e, tratar a sexualidade, no meu entender, é, antes de tudo ouvir o aluno, observar o seu comportamento, passar-lhes informações que lhe sejam úteis para a sua vida e, jamais orientar atividades no sentido de um estímulo precoce à vida sexual”.
Não foi ouvida
A professora alega que não foi procurada pela mãe e nem pela direção da escola. “Estou aqui na escola todos os dias e ninguém me procurou”, disse Wanda.
Segundo ela, não houve constrangimento para o aluno e nega que ele esteja faltando aula. “Ele está vindo para a aula normalmente e levou tudo na brincadeira. Se alguém denunciou que o aluno sofreu constrangimento é pura maldade”, afirmou.
Wanda dos Santos garantiu ao Vooz que vai ao Conselho Tutelar na segunda-feira para prestar os esclarecimentos. Ele disse que recebeu uma notificação do Conselho, mas achou “tão absurda” que desconsiderou. No entanto, vai procurar os conselheiros para falar sobre o ocorrido.

http://www.vooz.com.br

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Troca de Links - Parceiros RSS Search Site no Esquillo Directorio Twingly BlogRank Teaching Blog Directory GoLedy.com Divulgue seu blog! Blogalaxia BRDTracker Directory of Education/Research Blogs Top Academics blogs Education and Training Blogs - BlogCatalog Blog Directory blog directory Blog Search: The Source for Blogs Submit Your Site To The Web's Top 50 Search Engines for Free! Sonic Run: Internet Search Engine Estou no Blog.com.pt
http://rpc.twingly.com/

  ©Trabalhos Feitos / Trabalhos Prontos - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo