Caixa remarca prova de concurso para quem foi prejudicado por tumulto


A Caixa Econômica Federal (CEF) remarcou para o dia 23 de maio as provas do concurso para cadastro de reserva para candidatos inscritos ao cargo de técnico bancário que foram prejudicados pelos tumultos que impediram que mais de 4 mil pessoas realizassem o exame no domingo (9).

Segundo nota divulgada pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/Unb), organizador da seleção, terão de fazer as provas os inscritos ao cargo de técnico bancário nos macropolos "RJ/capital" e "RJ/SP tecnologia da informação". Os novos horários e locais para a reaplicação das provas ainda não foram divulgados.

Para os demais candidatos, as provas aplicadas no domingo (9) serão corrigidas normalmente, disse o Cespe. As provas para os inscritos para o cargo de técnico bancário para nível nacional, marcadas desde o início do concurso para o próximo domingo (16), também serão realizadas normalmente.

Locais de tumulto
A reaplicação das provas acontecerá justamente para os candidatos dos locais onde aconteceram os tumultos no domingo, a Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), em São Paulo, o Centro Universitário Fieo, em Osasco (SP), e todas as escolas da cidade do Rio de Janeiro – nesse caso, a confusão aconteceu, principalmente, na Universidade Veiga de Almeida (UVA).
Anteriormente, o Cespe havia suspendido as provas apenas para os candidatos que deveriam ter feito o exame nas universidades UVA e FMU – 4.096, ao todo.

Nesses lugares, candidatos com os comprovantes em mãos foram impedidos de realizarem as provas porque, de acordo com o organizador, estavam na escola errada. Como o problema aconteceu com muitos inscritos, o Cespe suspendeu a prova para essas duas faculdades e aqueles que estavam com o nome na lista e já haviam entrado para a sala do exame também não fizeram a avaliação.

Divulgação
Na segunda-feira (10), candidatos haviam relatado ao G1 que a nota de divulgação dos locais de prova estava confusa. Os inscritos disseram que o comunicado informava que todos os candidatos inscritos para o Rio deveriam comparecer à UVA e que todos os inscritos em SP deveriam comparecer à FMU.

O Cespe mantém a versão de que os candidatos que deveriam ter feito prova em outros locais compareceram equivocadamente a essas duas faculdades.

O centro disse, ainda, que a convocação dos candidatos para a realização das provas foi divulgada, entre outras formas, por meio de edital, onde havia, por polo de opção, o horário e todos os locais de aplicação.

De acordo com o Cespe, ao consultar o edital, o candidato observava, inicialmente, o seu polo de opção e, em seguida, o local de provas vinculado ao seu polo – conforme opção feita no momento de sua inscrição.

O Cespe disse que o candidato também pode confirmar o local de provas no sitewww.cespe.unb.br/concursos/caixanm12010 e que foi, ainda, enviado e-mail para cada candidato confirmando a sua inscrição e informando o link em que a consulta eletrônica poderia ser feita.

Na nota, o centro ressaltou que, de acordo com o edital, os candidatos não teriam direito de refazer as provas, pois “são de responsabilidade exclusiva do candidato a identificação correta de seu local de realização das provas e o comparecimento no horário determinado”. O centro afirmou que optou por reaplicar as provas por conta dos mais de 4.000 candidatos que compareceram corretamente aos seus locais de prova corretos e, em razão do tumulto, foram impedidos de realizá-la.

Denúncia
O Cespe disse, ainda, que fará denúncia à Polícia Federal para a apuração da responsabilidade dos fatos ocorridos no domingo. Para isso, o centro disse que oferecerá informações como fotografias, vídeos e testemunhas oculares para a apuração da polícia.

http://g1.globo.com

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Troca de Links - Parceiros RSS Search Site no Esquillo Directorio Twingly BlogRank Teaching Blog Directory GoLedy.com Divulgue seu blog! Blogalaxia BRDTracker Directory of Education/Research Blogs Top Academics blogs Education and Training Blogs - BlogCatalog Blog Directory blog directory Blog Search: The Source for Blogs Submit Your Site To The Web's Top 50 Search Engines for Free! Sonic Run: Internet Search Engine Estou no Blog.com.pt
http://rpc.twingly.com/

  ©Trabalhos Feitos / Trabalhos Prontos - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo