Aulas suspensas: estudantes apedrejam escola no Rocha

Vidros quebrados na Escola Municipal José Veríssimo: vandalismo no Rocha. Foto: Camila Freitas / Extra


Mais de 300 estudantes ficaram sem aulas, nesta quarta-feira, depois de um ato de vandalismo na Escola Municipal José Veríssimo, na Rua Henrique Dias, no Rocha. Pela manhã, um grupo de alunos apedrejou os vidros da sala dos professores, segundo testemunhas. Com medo, os profissionais suspenderam as aulas, e a direção da escola registrou queixa na 25ª DP (Rocha). 

De acordo com o Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe), funcionários e vizinhos do colégio já presenciaram cenas de violência outras vezes, dentro e fora da escola. A unidade escolar atende a 590 alunos, do 6 ao 9 anos. 

— Precisamos dar um basta nisso, mas não existem funcionários suficientes para controlar os adolescentes. Só temos uma inspetora e um agente na portaria. Não há como controlar os alunos desse jeito — disse um funcionário da escola. 

A falta de pessoal também é uma queixa da diretora do Sepe, Edna Félix: 

— Em 31 de março, alunos quebraram vidros e colocaram fogo num mural da escola. Tiveram que chamar o Corpo de Bombeiros. Eles não são bandidos, são alunos, mas sem profissionais para controlar suas atitudes. 

Outros casos Segundo o delegado Carlos Henrique Machado, da 25ª DP (Engenho Novo), realmente existiam registros anteriores similares ao de ontem, mas todos sem apontar para o responsável dos atos. 

— Conversei com a diretora da escola, e ela me explicou que não tem como identificar os alunos, já que estavam no horário do recreio. Existem cerca de 300 estudantes no turno da manhã — disse o delegado. 

Uma moradora vizinha à escola, que não quis se identificar, revelou que brigas são constantes na instituição. 

— A situação está insuportável. Esta era uma escola de referência, minhas filhas estudaram aqui. Hoje, está nesse estado.Os alunos não respeitam os professores, brigam dentro e fora da escola — afirmou a moradora. 

Na quarta-feira à tarde, policiais da 25ª DP realizaram uma perícia nos locais danificados. Segundo a Secretaria municipal de Educação, as aulas não foram suspensas, e a Guarda Municipal se comprometeu a chamar a Polícia Militar se houver necessidade. Ainda de acordo com a secretaria, não existe falta de funcionários na escola.

http://extra.globo.com/

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Troca de Links - Parceiros RSS Search Site no Esquillo Directorio Twingly BlogRank Teaching Blog Directory GoLedy.com Divulgue seu blog! Blogalaxia BRDTracker Directory of Education/Research Blogs Top Academics blogs Education and Training Blogs - BlogCatalog Blog Directory blog directory Blog Search: The Source for Blogs Submit Your Site To The Web's Top 50 Search Engines for Free! Sonic Run: Internet Search Engine Estou no Blog.com.pt
http://rpc.twingly.com/

  ©Trabalhos Feitos / Trabalhos Prontos - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo