Vídeo Aula: Saiba mais sobre as diferenças entre malária, febre amarela e amarelão


Malária, febre amarela e amarelão são algumas doenças que costumam ser cobradas em questões de vestibular e acabam gerando confusão entre os estudantes.



Numa aula em vídeo, Durval Barbosa, professor de biologia da unidade Paraíso do cursinho COC, em São Paulo, explica quais são as formas de transmissão e os sintomas dessas enfermidades (confira o vídeo). 

"A malária é causada por um protozoário e transmitida por um mosquito. A febre amarela, apesar de ser transmitida também pela picada de um mosquito, é causada por um vírus. A causa do amarelão, por sua vez, é um verme, que, normalmente, é adquirido pela pessoa através da sola do pé", afirma Barbosa.


O professor ressalta ainda que pode haver confusão sobre qual doença tem vacina, porque muitos sintomas são parecidos, como o aspecto amarelado da pele, já que o fígado é afetado. "A malária e o amarelão não têm vacina, somente a febre amarela."

http://g1.globo.com

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Troca de Links - Parceiros RSS Search Site no Esquillo Directorio Twingly BlogRank Teaching Blog Directory GoLedy.com Divulgue seu blog! Blogalaxia BRDTracker Directory of Education/Research Blogs Top Academics blogs Education and Training Blogs - BlogCatalog Blog Directory blog directory Blog Search: The Source for Blogs Submit Your Site To The Web's Top 50 Search Engines for Free! Sonic Run: Internet Search Engine Estou no Blog.com.pt
http://rpc.twingly.com/

  ©Trabalhos Feitos / Trabalhos Prontos - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo