Entenda o conceito de velocidade em um lançamento oblíquo


Para explicar o conceito de velocidade em um lançamento oblíquo, Rodrigo Fulgêncio, professor de física do curso e colégio Poliedro, em São Paulo, usa o exemplo de um menino que chuta uma bola que percorre uma trajetória parabólica.

“No início, o menino chuta a bola com uma velocidade inclinada 0. A aceleração da gravidade atua na velocidade vertical retardando a bola e, na altura máxima, não possui velocidade. Depois, ela começa a ganhar velocidade, só que agora para baixo, aumenta a velocidade e atinge o chão. Isso é um movimento uniformemente variável”, explica o professor.

Na horizontal, há uma velocidade constante em todos os pontos do movimento. “A aceleração da gravidade só atua na vertical. Isso faz com que a bola tenha sempre a mesma velocidade.”


http://g1.globo.com/

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Troca de Links - Parceiros RSS Search Site no Esquillo Directorio Twingly BlogRank Teaching Blog Directory GoLedy.com Divulgue seu blog! Blogalaxia BRDTracker Directory of Education/Research Blogs Top Academics blogs Education and Training Blogs - BlogCatalog Blog Directory blog directory Blog Search: The Source for Blogs Submit Your Site To The Web's Top 50 Search Engines for Free! Sonic Run: Internet Search Engine Estou no Blog.com.pt
http://rpc.twingly.com/

  ©Trabalhos Feitos / Trabalhos Prontos - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo