Dicionário é proibido em escola dos EUA por falar de sexo

Veto de dicionário poderá ser expandido para demais colégios
Veto de dicionário poderá ser expandido para demais colégios
A educação sexual sempre é um tema que envolve muita polêmica. No entanto, um dicionário para crianças entre 11 e 12 anos nos Estados Unidos gerou uma discussão grande pelo país norte-americano.

A décima edição do Merriam Webster's foi retirada de algumas escolas do sul da Califórnia quando crianças começaram a ler a definição gráfica sobre o que é sexo oral.

A iniciativa dos colégios de retirar os dicionários das salas de aula aconteceu após alguns pais reclamarem sobre os assuntos que seus filhos estavam lendo nos colégios. Para alguns, a idade não é compatível com os temas tratados, mas nem todos ficaram desagradados com a intenção de ensinar o assunto para as crianças.

“Tem de se estabelecer um limite. O que eles vão fazer da próxima vez? Retirar as enciclopédias por que enumeram partes do corpo humano como pênis e vagina?", disse Jason Rogers, pai de uma das crianças, em entrevista ao jornal local “Surnn”.

Agora, os responsáveis pelo governo da Califórnia decidirão se a proibição do Merriam Webster’s ficará limitada à escola ou será banida no restante da região.


http://www.abril.com.br/

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Troca de Links - Parceiros RSS Search Site no Esquillo Directorio Twingly BlogRank Teaching Blog Directory GoLedy.com Divulgue seu blog! Blogalaxia BRDTracker Directory of Education/Research Blogs Top Academics blogs Education and Training Blogs - BlogCatalog Blog Directory blog directory Blog Search: The Source for Blogs Submit Your Site To The Web's Top 50 Search Engines for Free! Sonic Run: Internet Search Engine Estou no Blog.com.pt
http://rpc.twingly.com/

  ©Trabalhos Feitos / Trabalhos Prontos - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo