Segunda fase da Unicamp começa domingo; veja o que levar para a prova


Ampliar FotoFoto: Daigo Oliva/G1

Vestibulandos conferem a sala de prova da primeira fase da Unicamp (Foto: Daigo Oliva/G1)

As provas da segunda fase começam no domingo (10) e vão até quarta-feira (13). No total, 14.706 candidatos devem fazer os exames em 21 cidades do país. O G1 vai trazer a correção das questões feita por professores de cursinhos.

A recomendação para o vestibulando é aproveitar este sábado para ir até o local onde está escalado para fazer as provas.

Consulte o local de prova da segunda fase da Unicamp


A consulta é individual e, para ter acesso, o candidato precisa do número de inscrição e da senha.


Os candidatos devem chegar ao local de prova às 13h. Os portões serão fechados às 13h45. A entrada de retardatários não será permitida. A Comvest, que aplica o vestibular, orienta que o vestibulando saia com antecedência para evitar ficar preso no trânsito. É bom lembrar que, aos domingos, a frota de transporte público é reduzida.

Nas cidades que não têm horário verão, será seguido a hora local. O tempo de prova é de quatro horas e o tempo mínimo de permanência nas salas é de 2 horas e 30 minutos.

O que levar para a prova
- Original do documento indicado na inscrição
- Lápis
- Caneta azul ou preta
- Borracha
- Régua pequena

Os candidatos que não levaram na primeira fase uma foto 3x4 com data, colorida e recente, deverão entregá-la no domingo. Quem não o fizer será desclassificado do vestibular.

O que não levar
- Calculadora
- Celulares e pagers
- Corretivo líquido
- Relógio com calculadora
- Boné ou chapéu

Recorde

Neste ano, o vestibular da Unicamp teve número recorde de inscritos: 55.484 candidatos, que vão disputar 3.444 vagas em 66 cursos da Unicamp e dois cursos da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp).

A segunda fase está constituída de oito provas dissertativas, comuns a todos os candidatos. A prova de cada disciplina é composta por 12 questões e vale 48 pontos.

Confira o calendário de provas da segunda fase da Unicamp
10/1Português e biologia
11/1Química e história
12/1Física e geografia
13/1Matemática e inglês


As provas acontecem em 21 cidades: Campinas, São Paulo, Mogi-Guaçu, Jundiaí, Limeira, Piracicaba, Sorocaba, Santo André, Santos, Ribeirão Preto, São Carlos, São José dos Campos, Bauru, São José do Rio Preto, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Goiânia e Fortaleza.

Houve mudança de cidade em três casos: os candidatos que fizeram a primeira fase em Sumaré e Valinhos farão a segunda fase em Campinas; aqueles que fizeram a primeira fase em São Bernardo do Campo farão a segunda em Santo André.


Entre os dias 18 e 21 de janeiro, candidatos aos cursos de arquitetura e urbanismo, artes cênicas, artes visuais, dança e música fazem provas de aptidão em Campinas.

Primeira fase

O tema geral da prova, aplicada em 15 de novembro, foi sobre gerações. A primeira fase vale 96 pontos no total -48 pontos para a parte das questões e 48 de redação. Os candidatos mais bem classificados, até oito vezes o número de vagas em cada curso, terão sua redação corrigida. As notas da primeira e segunda fases são somadas e definem a classificação final.



http://g1.globo.com

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Troca de Links - Parceiros RSS Search Site no Esquillo Directorio Twingly BlogRank Teaching Blog Directory GoLedy.com Divulgue seu blog! Blogalaxia BRDTracker Directory of Education/Research Blogs Top Academics blogs Education and Training Blogs - BlogCatalog Blog Directory blog directory Blog Search: The Source for Blogs Submit Your Site To The Web's Top 50 Search Engines for Free! Sonic Run: Internet Search Engine Estou no Blog.com.pt
http://rpc.twingly.com/

  ©Trabalhos Feitos / Trabalhos Prontos - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo