Matrículas da rede municipal de ensino começam nesta terça

Pais, mães e responsáveis devem ficar atentos para não perder os prazos. Começa nesta terça-feira, 5, o prazo para matrícula na rede municipal de ensino de Salvador. Em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), o período começa nesta quarta, 6. O ano letivo está programado para se iniciar no dia 8 de fevereiro nas duas cidades.

De acordo com a Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) de Salvador, todas as 414 unidades de ensino foram transformadas em postos de matrícula e estarão interligadas pelo Sistema de Matrícula Informatizada, o que possibilita que a inscrição seja feita em qualquer escola e não somente na unidade em que o aluno vai estudar.

Como forma de assegurar que o tempo médio de 15 minutos para a efetivação da matrícula seja cumprido, a Secult contratou 480 atendentes para dar suporte às equipes que estarão nas escolas durante todo o período da matrícula.

Nos dias 7 e 8, será realizada a matrícula de alunos que concluíram a educação infantil (Grupo 5) e da 5ª série do ensino fundamental que estudam em unidades de ensino que não oferecem nem a 1ª nem a 6ª série.

No dia 11, será o dia de matricular os alunos oriundos de escolas comunitárias. Já os dias 12 e 13 serão destinados aos alunos novos da educação infantil e alunos novos na 1ª série, respectivamente. Para se matricular na 1ª série, é necessário que o aluno tenha a idade mínima de 6 anos.

No dia 14, serão matriculados os alunos novos para a 2ª e a 3ª série; nos dias 15 a 18, os novos alunos da 4ª e 5ª série; dias 19 e 20, os novos alunos da 6ª ao 9º ano de escolarização, e, nos dias 21 e 22, os novos alunos do programa de Educação para Jovens e Adultos (EJA).

Para os alunos que já estudam na rede municipal, a matrícula será renovada automaticamente, não sendo necessário o comparecimento dos pais à unidade de ensino.

Camaçari - A matrícula para os novos alunos da rede municipal de ensino começa nesta quarta em Camaçari. O prazo de matrícula vai até o dia 22 deste mês.

Para se matricular, é necessária entregar cópia da certidão de nascimento, duas fotos 3x4, declaração de escolaridade, comprovante de residência e identidade. No caso dos alunos que tenham de 3 a 6 anos, os pais ainda devem levar o cartão de vacinação atualizado.

O atendimento vai ser feito das 8h às 20h, nas unidades onde existe ensino noturno, e das 8h às 17h, nas demais. O município possui 87 escolas públicas municipais, que atendem da educação infantil ao 9º ano.

Para mais informações, consulte os sites das secretarias: Smec (clique aqui para acessar) ou Seduc (clique aqui para acessar)

Confira o cronograma:

11 de janeiro
Alunos oriundos de Escolas Comunitárias

12 de janeiro
Alunos novos para Educação Infantil

13 de janeiro
Alunos novos para o 1º ano de escolarização (06 anos completos até o 1º dia letivo de 2010)

14 de janeiro
Alunos novos para os 2º e 3º anos de escolarização

15 e 18 de janeiro
Alunos novos para os 4º e 5º anos de escolarização

19 e 20 de janeiro
Alunos novos para o 6º ao 9º ano de escolarização

21 e 22 de janeiro
Alunos novos para o Segmento da Educação de Jovens e Adultos




http://www.atarde.com.br/

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Troca de Links - Parceiros RSS Search Site no Esquillo Directorio Twingly BlogRank Teaching Blog Directory GoLedy.com Divulgue seu blog! Blogalaxia BRDTracker Directory of Education/Research Blogs Top Academics blogs Education and Training Blogs - BlogCatalog Blog Directory blog directory Blog Search: The Source for Blogs Submit Your Site To The Web's Top 50 Search Engines for Free! Sonic Run: Internet Search Engine Estou no Blog.com.pt
http://rpc.twingly.com/

  ©Trabalhos Feitos / Trabalhos Prontos - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo