Cavaco defende que investimento na Educação é um dos mais rentáveis que o país pode fazer

O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, defendeu hoje o investimento na Educação, considerando que se trata de um dos investimentos mais “rentáveis” que um país pode fazer.


“A educação é um dos maiores investimentos que nós podemos fazer na nossa juventude”, afirmou o chefe de Estado durante uma intervenção na cerimónia comemorativa dos 110 anos do Instituto de Odivelas.

Além disso, acrescentou, o investimento na Educação é também um “investimento para o país”, porque se trata de apostar no progresso.

“É um investimento no progresso do nosso país e um dos investimentos mais rentáveis que uma nação pode fazer”, sublinhou.

Elogiando o Instituto de Odivelas pelos “excelentes resultados académicos” que tem conseguido, Cavaco Silva deixou ainda uma nota de satisfação quanto à forma como aquela instituição militar tem preservado “as tradições e a cultura de valores que o têm inspirado ao longo dos anos”, nomeadamente a honestidade, rectidão, solidariedade fraterna e verdade.

“São valores que são muito caros à instituição militar, mas que são da maior importância do progresso económico, social e cultural do nosso país”, referiu.

Falando perante cerca de três centenas de alunas do Instituto de Odivelas, o Presidente da República fez ainda referência à necessidade de cada vez mais mulheres ascenderem ao “topo da decisão”.

“Não podemos desperdiçar de forma alguma os talentos, as capacidades e as aptidões das mulheres. Por isso, é da nossa responsabilidade, eu não diria tanto fazer mudanças jurídicas, mas contribuir para a mudança das mentalidades no nosso país”, defendeu, considerando que cabe “à sociedade como um todo” criar condições para que seja possível conciliar a vida profissional e a vida familiar.

“Portugal precisa cada vez mais que mulheres ascendam ao topo da decisão e que dessa forma influenciem o caminho que o país trilha e vai trilhar no futuro”, insistiu.

O Instituto de Odivelas tem actualmente 292 alunas, distribuídas pelos 2º e 3º ciclo e ensino secundário e um corpo docente de 67 professores.

Cinquenta e três por cento das alunas são filhas de militares das Forças Armadas e das forças de segurança e 47 por cento são filhas de civis.

Depois de visitar o Instituto de Odivelas, o Presidente da República inaugurou ainda o lar de idosos da Associação das Antigas Alunas do Instituto de Odivelas, com capacidade para 42 residentes.


Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Troca de Links - Parceiros RSS Search Site no Esquillo Directorio Twingly BlogRank Teaching Blog Directory GoLedy.com Divulgue seu blog! Blogalaxia BRDTracker Directory of Education/Research Blogs Top Academics blogs Education and Training Blogs - BlogCatalog Blog Directory blog directory Blog Search: The Source for Blogs Submit Your Site To The Web's Top 50 Search Engines for Free! Sonic Run: Internet Search Engine Estou no Blog.com.pt
http://rpc.twingly.com/

  ©Trabalhos Feitos / Trabalhos Prontos - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo