UFTM já aceita inscrições para o Vestibular 2010

A UFTM (Universidade Federal do Triângulo Mineiro) abriu nesta segunda (5) as inscrições para o Vestibular 2010, que devem ser feitas até 30 de outubro pelo site www.vunesp.com.br. A taxa custa R$ 105 para os concorrentes e R$ 80 para os treineiros.

São oferecidas 844 vagas distribuídas entre 24 cursos: licenciaturas em Ciências Biológicas, Física, Letras - Português-Espanhol e Português-Inglês, Matemática, Química, Geografia, História, bacharelado em Serviço Social, Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia e Terapia Ocupacional, Medicina, engenharias Ambiental, Civil, de Alimentos, de Produção, Elétrica, Mecânica e Química.

O vestibular será realizado em duas fases. Na primeira etapa, a prova será aplicada nas cidades de Uberaba, São Paulo e Belo Horizonte, no dia 13 de dezembro, com início às 8h30. Já a segunda fase, somente em Uberaba, acontece em 17 de janeiro, das 8h30 às 13h30.

O local de realização da prova da primeira fase será informado a partir do dia 1º de dezembro.

Isenção

A documentação de comprovação de renda da família do candidato que deseja pleitear a isenção da taxa de inscrição deve ser entregue, ou encaminhada, até esta quarta (7) para a Comissão Permanente de Concursos Discentes (Copec).

A UFTM concede isenção da taxa de inscrição às pessoas que comprovam insuficiência de recursos financeiros para o pagamento. O benefício, de acordo com avaliação socioeconômica, pode ser concedido total ou parcialmente.

A isenção total da taxa também é concedida aos professores da rede pública do ensino fundamental e médio que forem concorrer a vagas das licenciaturas e da Educação Física. Para obter o benefício, é preciso comprovar o exercício do magistério, apresentando documento comprobatório emitido pela Secretaria de Educação, até o dia 30 de outubro, na Copec.

O resultado do pedido de isenção será divulgado no dia 23 de outubro.

Bônus

A UFTM oferece um acréscimo de 10% na nota final dos vestibulandos que cursaram as quatro últimas séries do Ensino Fundamental e todo o Ensino Médio em escola pública, no Brasil, em cada uma das fases. À nota final será aplicado um multiplicador de 1,10.

Para conseguir o benefício, o candidato deverá fazer a opção no ato da inscrição e encaminhar, até o dia 30 de outubro, documento comprobatório (Histórico Escolar ou equivalente), fornecido pela escola ou pela Secretaria de Educação, para a Copec.

Confira todas as informações deste vestibular no edital.



eptv.globo.com

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Troca de Links - Parceiros RSS Search Site no Esquillo Directorio Twingly BlogRank Teaching Blog Directory GoLedy.com Divulgue seu blog! Blogalaxia BRDTracker Directory of Education/Research Blogs Top Academics blogs Education and Training Blogs - BlogCatalog Blog Directory blog directory Blog Search: The Source for Blogs Submit Your Site To The Web's Top 50 Search Engines for Free! Sonic Run: Internet Search Engine Estou no Blog.com.pt
http://rpc.twingly.com/

  ©Trabalhos Feitos / Trabalhos Prontos - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo