Teste: Você tem Perfil de Empreendedor?


A primeira questão que você deve responder quando estiver pensando em começar um negócio é "Será que sou o tipo certo para a coisa?". Você será seu mais importante funcionário. É muito importante que você analise a si mesmo mais objetivamente que a qualquer eventual empregado.

Avalie seus pontos fortes e suas fraquezas. Como um eventual executivo do seu próprio negócio, você precisa reconhecer as áreas onde é fraco e suprir as deficiências, ou se autocapacitando ou contratando alguém com o perfil adequado. As perguntas deste teste indica o quanto você é capaz de gerir seu próprio negócio.

O teste a seguir, que foi elaborado com base em informações da "Managing a Small Business Magazine", que é uma publicação e entidade especilizada em treinar e orientar novos Empreendedores, na gerência e criação de pequenas empresas. É uma espécie de Sebrae Norte Americano.

QUESTIONÁRIO
  • Você tem iniciativa ou arranque próprio?
    Se alguém me dá algo já iniciado, Eu continuo a tarefa sem problemas.
    Faço as coisas de meu jeito. Ninguém precisa me dizer como ir em frente.
    É o seguinte; Apenas começo uma coisa se eu tiver que fazer isto.

  • Como que você se sente em relação às outras pessoas?
    Acho que a maioria delas me atrapalha.
    Eu gosto das pessoas. Não podemos conseguir muita coisa sem elas.
    Tenho muitos amigos e não preciso de ninguém mais.

  • Você sabe ou é capaz de liderar pessoas?
    Consigo que as pessoas façam as coisas se eu orientá-las e dirigi-las.
    Consigo que a maioria das pessoas continuem sem mim sem muito esforço.
    Normalmente deixo alguém mais para fazer as coisas andarem.

  • Você sabe ou gosta de assumir responsabilidades?
    Assumo o controle em último caso, mas prefiro que alguém seja o responsável.
    Há sempre alguém rondando esperando assumir para mostrar serviço. Então digo, por que não deixar ele fazer?
    Gosto de tomar conta da questão e ver as coisas chegarem ao fim.

  • Quanto você é organizado?
    Gosto de ter um plano antes de começar algo. Sou normalmente um dos que dão forma a coisa.
    Organizo tudo, exceto quando as coisas se complicam demais. Então procuro não me envolver.
    Só tomo atitudes a medida que as coisas forem acontecendo.

  • Quanto você é um bom trabalhador, ou como vê o trabalho duro?
    Eu não vejo que o trabalho duro possa lhe conduzir a algum lugar.
    Vou trabalhar duro por um período, mas quando já tiver bastante, dou uma reduzida.
    Posso continuar trabalhando o quanto for necessário. Não vejo isso como trabalhar demais.

  • Você sabe ou é capaz de tomar decisões?
    Sim se tiver tempo de sobra. Se tiver que tomar decisões rápidas, vou me sentir pressionado.
    Posso tomar decisões rápidas se for necessário, e minha decisão quase sempre é a correta.
    Não gosto de ser o que decide as coisas. Faria isto apenas em último caso.

  • Podem as pessoas confiar no que você fala?
    Tento agir com franqueza, mas as vezes digo apenas o que convém na hora.
    Eles seguramente podem confiar. Não falo coisas que não saiba explicar.
    De que adianta todo esforço se seus companheiros não sabem a diferença?

  • Como você lida com isto?
    Se eu tomar uma decisão para fazer algo, Eu não deixo nada me deter.
    Se um trabalho não vai bem, Eu o interrompo.
    Normalmente termino o que começo.

  • Você costuma guardar seus registros ou anotações?
    Registros não são importantes. Sei o que é preciso ter na cabeça sem precisar guardar registros. Minha cabeça é meu arquivo.
    Sim, mas realizar o trabalho é mais importante que ficar remexendo números.
    Desde que sejam necessários eu manterei todos registros mesmo que não esteja precisando deles.

  • Para ver o resultado, clique no botão "AVALIAR" abaixo!




    Importante:
    Leia cada questão e clique em uma das respostas sugeridas. Responda marcando a resposta que melhor descreve seu comportamento, sentimento ou atitude atual, e não a que você gostaria que fosse, ou ache que deveria ser. Você deve ser absolutamente honesto consigo mesmo nas respostas para obter uma pontuação verdadeira e válida


    Seja o primeiro a comentar

    Postar um comentário

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
    Troca de Links - Parceiros RSS Search Site no Esquillo Directorio Twingly BlogRank Teaching Blog Directory GoLedy.com Divulgue seu blog! Blogalaxia BRDTracker Directory of Education/Research Blogs Top Academics blogs Education and Training Blogs - BlogCatalog Blog Directory blog directory Blog Search: The Source for Blogs Submit Your Site To The Web's Top 50 Search Engines for Free! Sonic Run: Internet Search Engine Estou no Blog.com.pt
    http://rpc.twingly.com/

      ©Trabalhos Feitos / Trabalhos Prontos - Todos os direitos reservados.

    Template by Dicas Blogger | Topo