Prazo para se inscrever no vestibular da Unicamp termina nesta terça-feira

O prazo para se inscrever no vestibular 2010 da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) termina nesta terça-feira (6).

Os candidatos devem preencher o formulário de inscrição, que está disponível emwww.comvest.unicamp.br. Para que a inscrição seja efetivada, a taxa de R$ 115 precisa ser paga também só até esta terça (6).

Veja também: Confira o calendário de vestibulares no país

Caso haja dificuldade para pagar a taxa em agências bancárias, os candidatos podem fazer o pagamento em casas lotéricas, nas agências dos Correios, nos terminais de autoatendimento ou pelo internet banking.

São oferecidas 3.444 vagas em 66 cursos da Unicamp e dois cursos da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp). O Kit do Vestibulando (Manual do Candidato e Revista do Vestibulando) está disponível no site da Comvest e é gratuito.


Após o pagamento da taxa de inscrição, os candidatos deverão obrigatoriamente consultar sua situação na página da Comvest, para assegurar que não houve nenhum problema. A confirmação da inscrição estará disponível para consulta a partir de três dias úteis após o pagamento da taxa.

Após o pagamento da taxa de inscrição, os candidatos somente poderão fazer alterações nos dados fornecidos até 3 dias após o término do período de inscrições.

No caso dos candidatos isentos, qualquer alteração poderá ser feita por meio do preenchimento de novo formulário de inscrição e o prazo para alteração equivale ao último dia de inscrição no Vestibular.

Datas

A primeira fase acontece no dia 15 de novembro com uma prova que inclui a redação e 12 questões gerais dissertativas: matemática, física, química, biologia, história e geografia.

No dia 16 de dezembro, a Comvest divulga a lista dos que passaram para a segunda fase e os locais de prova. A segunda fase será realizada de 10 a 13 de janeiro, com oito provas dissertativas (duas por dia): língua portuguesa e literaturas de língua portuguesa, ciências biológicas, química, história, física, geografia, matemática e inglês.

As provas de aptidão, para os cursos de arquitetura e urbanismo, artes cênicas, artes visuais, dança e música acontecem em Campinas entre os dias 18 a 21 de janeiro.

A primeira chamada será divulgada dia 4 de fevereiro e a matrícula dos convocados em primeira chamada deve ser feita dia 9 de fevereiro.

Adiamento do Enem

Para o caso de a nota do Enem ser usada, os candidatos que ainda não se inscreveram para o vestibular deverão incluir o número de inscrição no Enem no formulário para que a nota seja utilizada. Os que já se inscreveram não precisam fazer nenhuma alteração.

As notas do Enem só serão usadas em seu vestibular se chegarem até o dia 30 de novembro. A previsão inicial do Ministério da Educação era divulgar as notas da parte objetiva, que são as usadas pela Unicamp, no dia 4 de dezembro. No entanto, havia um compromisso de enviá-las até o dia 30.

A decisão irá respeitar uma cláusual do edital do vestibular, conforme o G1 havia adiantado na época da divulgação, que estabelece que o Enem será desconsiderado se o prazo não for seguido.




http://g1.globo.com

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Troca de Links - Parceiros RSS Search Site no Esquillo Directorio Twingly BlogRank Teaching Blog Directory GoLedy.com Divulgue seu blog! Blogalaxia BRDTracker Directory of Education/Research Blogs Top Academics blogs Education and Training Blogs - BlogCatalog Blog Directory blog directory Blog Search: The Source for Blogs Submit Your Site To The Web's Top 50 Search Engines for Free! Sonic Run: Internet Search Engine Estou no Blog.com.pt
http://rpc.twingly.com/

  ©Trabalhos Feitos / Trabalhos Prontos - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo