Faça simulados do concurso da Receita

O G1 reuniu simulados elaborados por professores dos cursos preparatórios Siga Concursos e Academia do Concurso para o concurso da Receita Federal, que oferece 450 vagas de auditor-fiscal. Parte das perguntas foi formulada pelos próprios professores dos cursinhos e outra parte extraída de concursos anteriores.

Confira lista de concursos e oportunidades


A Receita Federal abriu na segunda-feira (28) as inscrições para 450 vagas de auditor-fiscal, um dos concursos públicos mais esperados pelos candidatos. O salário é de R$ 13.067,00 ( veja aqui o edital ).

Veja simulados feitos pelos professores do Siga Concursos (clique no link para abrir os arquivos )
Prova de língua portuguesa

Prova de raciocínio lógico-quantitativo

Prova de direito constitucional e administrativo
Prova de direito tributário

Prova de direito previdenciário

Prova de contabilidade geral e avançada

Prova de auditoria

Veja simulados feitos pelos professores da Academia do Concurso (clique no link para abrir os arquivos)

Prova e gabaritos de conhecimentos gerais (prova 1)

Prova de conhecimentos específicos I (prova 2)

Gabaritos de conhecimentos específicos I (prova 2)
Prova e gabaritos de conhecimentos específicos II (prova 3)

O G1 publicou durante esta semana uma série de reportagens com dicas de preparação para o concurso (clique na tabela acima para ler as reportagens).

Ampliar FotoFoto: Divulgação / Receita

Fachada de prédio da Receita Federal em São Paulo (Foto: Divulgação / Receita)

Todos os professores foram unânimes em dizer que nesta reta final até a prova objetiva, que será nos dias 5 e 6 de dezembro, o candidato deve dedicar boa parte do tempo para fazer provas anteriores e exercícios de simulados.


Desde 2005 a Receita não lançava edital para o cargo, por isso o concurso estava sendo bastante aguardado pelos candidatos. Além disso, o cargo de auditor tem um dos maiores salários pagos no serviço público no país e exige nível superior em qualquer área de atuação.

O auditor-fiscal trabalha no combate à sonegação e lavagem de dinheiro e analisa processos na malha fina.

O último concurso da Receita Federal para auditor-fiscal, realizado pela Escola de Administração Fazendária (Esaf), ofereceu mil vagas para o cargo e recebeu 76.158 inscrições. A Receita Federal não quis fazer previsão sobre número de inscritos para o exame deste ano.

O edital trouxe algumas novidades em relação ao concurso anterior. Houve a inclusão de provas discursivas e das disciplinas de direito civil, direito penal, direito comercial, administração pública, auditoria e a exclusão de direito internacional público, francês e informática, que estavam no último edital.

A Receita justifica que o objetivo é buscar um “perfil mais generalista e incluir matérias conceituais da área de auditoria”. A prova discursiva será feita por 1.080 candidatos classificados nas provas objetivas.

Outra mudança é que o concurso é de âmbito nacional e não regionalizado, ou seja, o preenchimento das vagas será feito respeitando a ordem de classificação, e os candidatos concorrerão para o total de vagas oferecidas (450), e não mais para uma região específica. A lotação não pode ser alterada por um período mínimo de três anos.



http://g1.globo.com

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Troca de Links - Parceiros RSS Search Site no Esquillo Directorio Twingly BlogRank Teaching Blog Directory GoLedy.com Divulgue seu blog! Blogalaxia BRDTracker Directory of Education/Research Blogs Top Academics blogs Education and Training Blogs - BlogCatalog Blog Directory blog directory Blog Search: The Source for Blogs Submit Your Site To The Web's Top 50 Search Engines for Free! Sonic Run: Internet Search Engine Estou no Blog.com.pt
http://rpc.twingly.com/

  ©Trabalhos Feitos / Trabalhos Prontos - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo