Estão abertas mais de 80 mil vagas em universidades públicas para professores concursados


O ministro da Educação, Fernando Haddad, apresentou um balanço do Plano Nacional de Formação dos Professores, que oferece cursos de licenciatura a educadores da rede básica de ensino municipal e estadual de todo o País.

As vagas abertas são exclusivas para professores em exercício.

De acordo com o Ministério da Educação, o objetivo do programa é capacitar mais de 300 mil professores que lecionam na educação básica e que ainda não possuem licenciatura.

Além disso, o plano também é voltado para os educadores que desejam aperfeiçoar a formação.

Fernando Haddad disse que os horários de estudo e de trabalho dos professores devem ser compatibilizados pelas secretarias estaduais e municipais.

Na semana em que se comemora o dia do professor, Fernando Haddad lembrou que o piso nacional da categoria deve ser respeitado.
Para o ministro, somente com maior qualificação e valorização desses profissionais será possível avançar na qualidade da educação.


O professor interessado em concorrer a uma das vagas oferecidas deve realizar a pré-inscrição até o dia 30 de novembro por meio da página da internet www.freire.mec.gov.br.


http://www.regiaonoroeste.com

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Troca de Links - Parceiros RSS Search Site no Esquillo Directorio Twingly BlogRank Teaching Blog Directory GoLedy.com Divulgue seu blog! Blogalaxia BRDTracker Directory of Education/Research Blogs Top Academics blogs Education and Training Blogs - BlogCatalog Blog Directory blog directory Blog Search: The Source for Blogs Submit Your Site To The Web's Top 50 Search Engines for Free! Sonic Run: Internet Search Engine Estou no Blog.com.pt
http://rpc.twingly.com/

  ©Trabalhos Feitos / Trabalhos Prontos - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo