Adolescente de 16 anos é espancada na saída da escola no Riacho Fundo I

Uma adolescente de 16 anos foi espancada por jovens e adolescentes quando saía do Centro de Ensino II, conhecido como "Vermelho", no Riacho Fundo I, por volta das 12h desta quinta-feira. Segundo tias da vítima, a garota estava acompanhada da avó e do irmão, que também foram espancados com chutes e socos.


A menina garante que não tem inimizades na escola e não sabe qual foi o motivo da agressão. Ela afirmou que duas colegas começaram a ameaçá-la durante a aula dizendo que iriam agredi-la. Depois disso, um outro colega também a ameaçou.

Avisado das ameças, o pai da adolescente procurou a direção da escola na manhã desta quinta-feira para ser informado sobre o assunto. "Ela já vinha sofrido ameaças há semanas", informou o pai da adolescente.De lá, ele seguiu para a delegacia e pediu que dois policiais o acompanhassem até a escola. Os agentes conversaram com a direção e pediram que o pai e a menina fossem à DCA, no dia seguinte, para prestar queixa.

No entanto, já na saída da escola, a adolescente começou a ser agredida pelas duas colegas que ameaçaram. Poucos metros depois, outros jovens e adolescentes espancaram novamente a menina, a ainda avó e o irmão dela.

Desmaiada, a garota foi encaminhada para o Hospital Regional de Taguatinga (HTR), com ferimentos pelo corpo e pelo rosto. Sentindo muita dor de cabeça, ela fez uma tomografia e passará por novos exames no Hospital de Base (HBB). A avó e o irmão já foram liberados do hospital e passam bem.

As duas meninas e dois dos jovens envolvidos na agressão foram encaminhados para a Delegacia da Criança e do Adolescente I (DCA). Eles já foram liberados. Neste momento a menina presta depoimento com a família na DCA, de lá ela segue para o Instituto Médico Legal (IML) e depois para o Hospital de Base.

Nesta quarta-feira, um adolescente de 15 anos foi espancado por um colega de turma na Centro de Ensino Fundamental 416 de Santa Maria. O agressor também foi encaminhado para a DCA.


Secretaria de Educação

Em nota, o secretário de Educação, José Luiz Valente, determinou que a Assessoria Especial para a Política de Promoção da Cidadania que apure as responsabilidades dos alunos envolvidas na agressão para definirem as medidas cabíveis para punir as agressoras

As alunas estão suspensas, até a próxima segunda-feira. Por recomendação da secretária adjunta de Educação, as jovens terão ainda que apresentar um trabalho escolar em sala de aula.


www.correiobraziliense.com.br

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Troca de Links - Parceiros RSS Search Site no Esquillo Directorio Twingly BlogRank Teaching Blog Directory GoLedy.com Divulgue seu blog! Blogalaxia BRDTracker Directory of Education/Research Blogs Top Academics blogs Education and Training Blogs - BlogCatalog Blog Directory blog directory Blog Search: The Source for Blogs Submit Your Site To The Web's Top 50 Search Engines for Free! Sonic Run: Internet Search Engine Estou no Blog.com.pt
http://rpc.twingly.com/

  ©Trabalhos Feitos / Trabalhos Prontos - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo