Receita Federal vai abrir mais 700 vagas

Na última semana foi publicado edital para o preenchimento de 450 vagasde auditor fiscal da Receita Federal. No entanto, já há um segundoconcurso aprovado, que prevê mais 700 vagas de analista tributário(nível superior), com salário inicial de R$ 7.624,56 e previsão depublicação do edital no próximo mês.

Para o especialista em preparação para concursos e juiz do TrabalhoRogerio Neiva Pinheiro, os estudos para o concurso de analista devemcomeçar agora, antes até da publicação deste segundo edital. “Para quemainda não iniciou a preparação, almejar a vaga de auditor é uma tarefadifícil, já que a prova acontece no dia 5 de dezembro, sendonecessário, ao menos em torno de 500 horas de estudos”, comenta Neiva.Porém, como a prova de analista deve acontecer apenas no início de2010, é possível estar pronto para o segundo concurso. “Nesta segundaoportunidade, o candidato talvez ainda possa aproveitar os recessos eferiados de final de ano para avançar nos estudos”.

Sobre o conteúdo do segundo exame, Neiva afirma que ainda não há umacerteza sobre os conteúdos que serão cobrados. “No entanto, pelocaráter mais generalista do programa de Auditor, talvez o programa deAnalista tenha um perfil mais específico da atividade da administraçãotributária. Assim, arriscaria afirmar que a tendência seria não exigirmatérias como direito Comercial, Civil, Auditoria, Previdenciário eComércio Internacional, bem como promover uma valorizaçãocomparativamente maior do direito Tributário, Administrativo econtabilidade”. Porém, iniciar a preparação para a vaga de analistatributário não impede o candidato de participar da seleção para auditorcomo uma espécie de simulado.

Segundo a proposta metodológica apresentada por Rogerio Neiva, queconsiste num planejamento da preparação, o candidato deve definir asmatérias e conteúdos a serem estudados, as fontes de estudo que serãoadotadas e levantar as horas da semana destinadas aos estudos, de modoa estruturar a grade de horários e matérias. O especialista emconcursos propõe ainda que o candidato avalie a viablidade de conclusãodo programa até a data da prova, considerando a quantidade de horas queirá investir semanalmente e o tempo demandado para execução do plano deestudos. “O candidato precisa saber se há condições de executar econcluir o planejamento da preparação estabelecido”.

Sobre o especialista
Rogerio Neiva é juíz do Trabalho e pós-graduado em Direito Público. Temformação didática para ensino superior e leciona em curso preparatóriopara concursos desde 1999. Um dos diferenciais de Neiva se deve a suaexperiência prática em ter sido aprovado em concursos públicos comgrande número de candidatos por vaga, a exemplo do BNDES, Procuradoriado Estado e da União. Com todo expertise em carreira pública, além deaplicar seus conhecimentos práticos em cursinhos preparatórios paraconcursos de nível médio e superior, relata técnicas de preparação nolivro Concursos Públicos e Exames Oficiais: Preparação Estratégica,Eficiente e Racional, lançado este ano pela Editora Atlas.




http://www.bemparana.com.br

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Troca de Links - Parceiros RSS Search Site no Esquillo Directorio Twingly BlogRank Teaching Blog Directory GoLedy.com Divulgue seu blog! Blogalaxia BRDTracker Directory of Education/Research Blogs Top Academics blogs Education and Training Blogs - BlogCatalog Blog Directory blog directory Blog Search: The Source for Blogs Submit Your Site To The Web's Top 50 Search Engines for Free! Sonic Run: Internet Search Engine Estou no Blog.com.pt
http://rpc.twingly.com/

  ©Trabalhos Feitos / Trabalhos Prontos - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo