Professores de Pernambuco paralisam as atividades para cobrar piso salarial

Os professores da rede estadual de ensino de Pernambuco fazem uma paralisação de 24 horas nesta quarta-feira (16) para marcar o Dia Nacional de Luta pelo Piso Salarial.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe), um documento em defesa do piso salarial será entregue ao Tribunal de Justiça.

A categoria deve realizar nesta tarde uma assembleia geral em frente à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). O objetivo dos professores é garantir a cláusula na lei que prevê que um terço da carga horária total dos professores seja destinado a aulas-atividades, como a preparação e o planejamento de aulas.

Brasília

Um grupo de 50 docentes de Pernambuco deverá participar de um ato público, junto com trabalhadores de todo o país, nesta quarta, em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF).

A concentração estava prevista para acontecer no auditório Petrônio Portela, no Senado Federal, a partir das 12h. Ainda nesta quarta, uma comissão com representações de todos os estados deve participar de uma audiência, às 17h, com o ministro da educação, Fernando Haddad.


g1.globo.com

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Troca de Links - Parceiros RSS Search Site no Esquillo Directorio Twingly BlogRank Teaching Blog Directory GoLedy.com Divulgue seu blog! Blogalaxia BRDTracker Directory of Education/Research Blogs Top Academics blogs Education and Training Blogs - BlogCatalog Blog Directory blog directory Blog Search: The Source for Blogs Submit Your Site To The Web's Top 50 Search Engines for Free! Sonic Run: Internet Search Engine Estou no Blog.com.pt
http://rpc.twingly.com/

  ©Trabalhos Feitos / Trabalhos Prontos - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo