Professores de Nova Iguaçu vão se reunir com secretário


Uma comissão de professores terá uma audiência com o secretário de Educação de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, nesta sexta-feira (11), para discutir uma proposta de aumento salarial da categoria.

Na tarde de quinta-feira (10), osprofessores protestaram em frente ao prédio da prefeitura do município. Eles queriam a reabertura das negociações. Um grupo decidiu acampar na porta do gabinete pedindo uma audiência com o prefeito Lindberg Faria.

O prefeito, que já tinha deixado o prédio, voltou à sede da prefeitura para conversar com os professores. Segundo Lindberg, o projeto que reajusta os salários já foi encaminhado à Câmara de Vereadores. De acordo com o Sindicato estadual dos Profissionais de Ensino (Sepe), os professores protestavam contra um descumprimento de um reajuste para a categoria de 16 %.

Lindberg se comprometeu a realizar uma reunião com todos os funcionários da rede de ensino do município na próxima terça-feira (15), para rever o projeto.

Projeto já foi encaminhado aos veradores

A Secretaria municipal de Educação de Nova Iguaçu informou que o projeto de reajuste não foi descumprido, e que o texto já foi encaminhado para a Câmara dos Vereadores. Ainda segundo o órgão, todas as 124 escolas do município receberam uma cópia do projeto antes de ser encaminhado para votação.


Em nota oficial, a Prefeitura de Nova Iguaçu informou que o plano de cargos e salários dos professores de Nova Iguaçu foi aprovado por unanimidade em assembleia que reuniu 4 mil professores no final de agosto deste ano. A proposta garante um aumento de 40% a 70% à categoria.

Greve na rede estadual até terça-feira (15)

Na rede estadual de ensino do Rio de Janeiro, os professores decidiram manter a greve pelo menos até a próxima terça-feira (15). A decisão foi tomada durante uma assembleia realizada na tarde desta quinta-feira (10). O governo estadual informou que vai retomar as negociações com os grevistas.

Segundo o Sepe, os professores protestaram contra a aprovação o projeto de lei que prevê a incorporação do programa de gratificação Nova Escola aos salários dos funcionários das secretarias de Educação e de Cultura do estado.

Alguns alunos da rede estadual de ensino estão sem aula desde a tarde de terça-feira (8). Segundo a Secretaria estadual de Educação, nesta quinta (9), menos de 1% das escolas está sem aulas.

Protestos

Professores fizeram o segundo protesto em três dias nesta quinta-feira (10). De acordo com o sindicato, cerca de duas mil pessoas participaram da manifestação, que saiu do Largo do Machado em direção ao Palácio Guanabara, ambos na Zona Sul do Rio.

Segundo o Sepe, os professores tentaram falar com o governador Sérgio Cabral, mas não foram atendidos.

Durante a passeata, professores deram flores a policiais militares.


g1.globo.com

1 Comentário:

Desentupidora MInaslimp em BH 31 3428-3900 disse...

www.implimp.com.br
31-34283900 31-3422-7700 0800-283-3901 www.minaslimp.com.br www.desentupidoraimplimp.com.br www.limplimp.com www.minaslimp.com http://desentupidorasembh.blogspot.com
EM BETIM, NOVA LIMA,CONTAGEM, CAETE, SANTA LUZIA, IBIRITE ,VESPASIANO, SABARA, RIBEIRÃO DAS NEVES GRANDE BH BELO HORIZONTE SP SÃO PAULO em BH, Pompéu, Pedro Leopoldo, Barbacena e demais regiões.
A desentupidora dedetizadora mineira: Minas limp Fundada na virada do millenium com método na mais moderna tecnologia mundial com grande impacto tendo variados torpedos de alta pressão sendo vital nos desentupimentos e pontual nos seus horários, sem que rola bosta pelo canal do esgoto.
Atuamos nas Ruas Palmira, São Paulo, Rio de Janeiro, Jaraguá, sendo toda grande Belo
Desentupimentos: Com máquinas profissionais, sondas rotativas, sistema de alta pressão, caminhões limpa fossa, caixa de decantação, caixa de gordura entre outros.
Desinsetização Dedetização: Contra pragas urbanas como, cupim, traça, barata, escorpião etc…
Limpeza e desinfecção de caixas d`água potáveis: Conforme normas técnicas de higienização da COPASA.Para este serviço utilizamos bombas submersas com vazão de até 50.000 litros.
Estação de tratamento própria de lodo de fossa e gordura
14000 14001 18001 Laudo Ambiental
Todos os nossos serviços são executado por funcionários altamente treinados com técnicas modernas, garantindo um padrão de qualidade com um custo otimizado e competitivo; visando segurança e seguindo sempre as normas ambientais na prestação de nossos serviços.
Limpeza de toda e qualquer tipo de rede de esgoto e galerias de água fluvial e pluvial; colunas coletoras; esgotamento de caixa de decantação; esgotamento de inundação; transporte de resíduos de óleo; remoção de resíduos industriais; desentupimento de ralos, pias, tanques. Utilizamos sondas rotativas ou caminhão de hidrojateamento, sem danificar pisos e paredes; temos também caminhão limpa-fossa. Trabalhos com mão de obra especializada, serviço feito com rapidez, qualidade e garantia.

http://www.youtube.com/watch?v=xIfnYFyeBI8

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Troca de Links - Parceiros RSS Search Site no Esquillo Directorio Twingly BlogRank Teaching Blog Directory GoLedy.com Divulgue seu blog! Blogalaxia BRDTracker Directory of Education/Research Blogs Top Academics blogs Education and Training Blogs - BlogCatalog Blog Directory blog directory Blog Search: The Source for Blogs Submit Your Site To The Web's Top 50 Search Engines for Free! Sonic Run: Internet Search Engine Estou no Blog.com.pt
http://rpc.twingly.com/

  ©Trabalhos Feitos / Trabalhos Prontos - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo