Parques e clubes abrem as portas para alunos da rede estadual

Programa Clube Escola, parceria da Pasta com a Secretaria Municipal de Esportes, leva lazer e cultura gratuitamente aos estudantes de escolas públicas

Nesta terça-feira (29/9), a Secretaria de Estado da Educação apresenta aos professores de 13 diretorias de ensino da capital o programa Clube Escola. A iniciativa é desenvolvida pela Secretaria Municipal de Esportes, com o apoio da Pasta, e oferece aos alunos de escolas estaduais uma programação variada de atividades esportivas, culturais e recreativas, disponíveis gratuitamente nos parques e clubes espalhados pela cidade.

A orientação será transmitida ao vivo, das 10h às 12h, pelo sitewww.rededosaber.sp.gov.br . O objetivo é que, com o apoio dos docentes para estimular os estudantes e divulgar a iniciativa, o programa chegue a um maior número de jovens.

A implantação do Clube Escola começou em 2007, com um projeto-piloto que alcançava apenas 25 unidades da rede e foi expandido gradualmente ao longo dos últimos dois anos. Em 2009, a iniciativa chegou à marca de 95 "clubes" em espaços de lazer com atividades voltadas ao público escolar, beneficiando mais de 230 mil crianças.

Atividades diversificadas

A diversidade de atrações oferecidas pela iniciativa é um dos pontos fortes do programa. Além de esportes populares como futebol e basquete, modalidades mais restritas como golfe e tênis são grandes atrações.

Existem também os espaços temáticos, como o Clube Escola de Ciclismo, situado no Parque das Bicicletas ou os 31 espaços dedicados às aulas de futebol.

Qualidade de vida

Uma pesquisa realizada com os alunos participantes, revelou números muito positivos na melhoria da qualidade de vida e concentração das crianças e adolescentes que frequentam o programa. Cerca de 90% dos estudantes entrevistados afirmaram que as visitas ao clube contribuíram para sua dedicação e esforço em outras atividades e 87% das crianças acreditam que as atividades propostas estimulam a criatividade. Aproximadamente 67% dos pesquisados disseram que seu desempenho na escola melhorou.

As entrevistas foram realizadas com 540 crianças, entre 11 e 17 anos, durante os meses de maio e junho de 2008.



http://www.educacao.sp.gov.br

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Troca de Links - Parceiros RSS Search Site no Esquillo Directorio Twingly BlogRank Teaching Blog Directory GoLedy.com Divulgue seu blog! Blogalaxia BRDTracker Directory of Education/Research Blogs Top Academics blogs Education and Training Blogs - BlogCatalog Blog Directory blog directory Blog Search: The Source for Blogs Submit Your Site To The Web's Top 50 Search Engines for Free! Sonic Run: Internet Search Engine Estou no Blog.com.pt
http://rpc.twingly.com/

  ©Trabalhos Feitos / Trabalhos Prontos - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo