Paraná vai lançar concurso para as polícias Civil e Militar em dez dias

O governador Roberto Requião anunciou, na reunião Mãos Limpas desta segunda-feira (28), que dentro de dez dias assinará o edital de abertura de concurso para contratação de 2 mil policiais. “Fixamos um prazo para termos pronto o edital. Vamos contratar bombeiros, policiais civis e militares”, afirmou o governador. Desde 2003, o governo já contratou mais de 6.300 profissionais para a segurança pública.

Para o secretário da Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari, as contratações renovarão os quadros das Polícias Militar e Civil. “Vamos contratar 500 policiais civis, 400 bombeiros militares e 1.100 policiais militares, que serão distribuídos pelos batalhões e pelas subdivisões, para completar o efetivo da polícia. Um trabalho de oxigenação e renovação que vem ocorrendo desde o inicio deste governo”, explicou Delazari.

Além da reestruturação das polícias, com a compra de modernos equipamentos, o Governo do Paraná investe em recursos humanos. Depois de vários anos, o governo retomou a realização de concursos públicos para as polícias. Neste período, as escolas da Polícia Civil e Militar receberam mais de 80,3 mil alunos – é como se cada um dos mais de 20 mil policiais passassem quatro vezes por cursos de reciclagem, aperfeiçoamento e formação pela Academia Policial Militar do Guatupê e na Escola Superior de Polícia Civil.

GEOPROCESSAMENTO – O governador também comentou os dados de homicídios divulgados pela Secretaria da Segurança, na sexta-feira (25). “Analisamos com muita satisfação os dados de redução dos homicídios nas principais cidades do Paraná”, afirmou o governador.

A divulgação dos índices da criminalidade do primeiro semestre de 2009 mostra que os percentuais de homicídios, em relação ao ano passado, caíram em vários municípios, significativamente em Foz do Iguaçu, Ponta Grossa e Londrina.

De acordo com o secretário Delazari, isso se deve ao trabalho intenso da polícia em todo estado. “As estatísticas servem como instrumento trabalho. Como balizador das ações policiais. O resultado, em relação aos homicídios, é muito significativo. Foz do Iguaçu é exemplo para o Brasil. Desde que iniciamos o trabalho intenso na cidade, os números reduziram a índices espetaculares”, explicou.

De acordo com números da Coordenadoria de Análise e Planejamento Estratégico (Cape) da Secretaria da Segurança, O número de assassinatos caiu 35% em Londrina, 14% em Foz do Iguaçu e quase 20% na região de Ponta Grossa, no primeiro semestre deste ano, em comparação ao mesmo período do ano passado. Em Curitiba, o número de homicídios é considerado estável já que nos primeiros seis meses foram registrados oito assassinatos a mais que no ano passado.



http://www.aenoticias.pr.gov.br/

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Troca de Links - Parceiros RSS Search Site no Esquillo Directorio Twingly BlogRank Teaching Blog Directory GoLedy.com Divulgue seu blog! Blogalaxia BRDTracker Directory of Education/Research Blogs Top Academics blogs Education and Training Blogs - BlogCatalog Blog Directory blog directory Blog Search: The Source for Blogs Submit Your Site To The Web's Top 50 Search Engines for Free! Sonic Run: Internet Search Engine Estou no Blog.com.pt
http://rpc.twingly.com/

  ©Trabalhos Feitos / Trabalhos Prontos - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo