Notícias » Brasil » Brasil AL: integrante de conselho tutelar é suspeito de pedofilia

A Polícia Civil de Alagoas investiga uma suposta rede de pedofilia na cidade de Maribondo, a 100 km de Maceió. O esquema seria liderado por um integrante do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e dois professores. Nenhum está preso.

Segundo relatório do Conselho Tutelar, uma casa é alugada na periferia de Maribondo para orgias envolvendo crianças e adolescentes de 10 a 17 anos. Entre as provas estão três vídeos, com depoimentos dos jovens, entregues ao Ministério Público e Justiça.

Procurados pelo Terra, os acusados não foram encontrados. Dia 26 de agosto, eles foram ouvidos pelo Conselho Tutelar. Os demais conselheiros tutelares da cidade não aceitaram falar, alegando que temem pela própria vida.

No depoimento, o primeiro professor disse que não usava a casa para "práticas libidinosas envolvendo adolescentes", mas admitiu que havia muitos adolescentes no local e afirmou que as bebidas alcoólicas eram oferecidas pelo outro professor acusado.

O conselheiro tutelar investigado também nega as denúncias e diz ter frequentado a casa para dar "conselhos" a o primeiro professor, "para que evitasse essas coisas". O outro professor negou frequentar o local, mas admitiu que "andou três vezes na casa" do colega.

Segundo os relatos dos adolescentes, bebidas alcoólicas e loló eram entregues a eles, que faziam sexo várias vezes em uma única noite, com pessoas diferentes, todos homens.

Segundo a denúncia, a "arma dos acusados" para atrair os adolescentes era uma moto. "O professor acabou com a vida do meu filho. Hoje, ele quebra tudo dentro de casa", dise a mãe de um dos meninos, Marlene dos Santos. "Meu filho conheceu as drogas depois de conhecer o professor." O garoto tem 15 anos e, segundo a mãe, frequentava a casa desde os 13. "Ele não quer ouvir nada. Eu choro, digo para ele parar com isso", afirmou.

Ademércio dos Santos, pai de outro rapaz de 15 anos, diz que o filho ia todos os dias para o local e saia com R$ 5 ou R$ 10", disse . O filho dele, de 15 anos, era um dos frequentadores. "Eu fazia coisa errada. Ia um monte de menino e menina para lá", disse o garoto.

Dos nove filhos de Enaura Maria Aparecida dos Santos, quatro conheceram a casa do professor. "Eles ficavam lá com o som ligado. Não sei o que faziam", afirmou.

Os vizinhos também reclamam da casa de prostituição. "Bateram o carro no muro da minha casa. Isso por causa destes maloqueiros", aponta Adriano Francisco dos Santos. "Tenho 76 anos e nunca vi isso. Um monte de menino vivia aí nesta casa." Ele mudou de endereço e carregou os problemas.

"Só via menino e menina de 10 e 15 anos na casa", disse a vizinha do suspeito Josefa Marques Correia. "Essa rua é de família. Tudo está tranquilo agora, mas diziam que rolava muita droga", afirmou Jaime de Lima Correia, marido de Josefa.

Depois do início das investigações, no dia 3 de setembro, o juiz de Maribondo, Mauro Baldini, assinou uma portaria que proíbe de menores em bares à noite e a venda de bebidas alcoólicas a partir das 23h.



http://noticias.terra.com.br




Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Troca de Links - Parceiros RSS Search Site no Esquillo Directorio Twingly BlogRank Teaching Blog Directory GoLedy.com Divulgue seu blog! Blogalaxia BRDTracker Directory of Education/Research Blogs Top Academics blogs Education and Training Blogs - BlogCatalog Blog Directory blog directory Blog Search: The Source for Blogs Submit Your Site To The Web's Top 50 Search Engines for Free! Sonic Run: Internet Search Engine Estou no Blog.com.pt
http://rpc.twingly.com/

  ©Trabalhos Feitos / Trabalhos Prontos - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo