Mais de 400 mil alunos receberam o Magalhães mas 4300 continuam por entregar

O computador Magalhães foi entregue a 99 por cento dos mais de 400 mil alunos do ensino básico que se inscreveram no programa e.escolinhas, faltando disponibilizar o portátil a cerca de 4300 estudantes, segundo dados do Governo.

Faz hoje um ano que o primeiro-ministro, José Sócrates, e onze elementos do Governo entregaram os primeiros três mil computadores Magalhães a crianças do primeiro ciclo, com um custo máximo de 50 euros e gratuitos para os alunos do primeiro escalão da Acção Social Escolar.

De acordo com dados do Ministério da Educação, inscreveram-se no programa no ano lectivo passado 407.701 alunos do ensino básico, tendo o computador sido entregue a 396.027 estudantes de escolas públicas e privadas do continente.

Cerca de 7400 alunos, sobretudo do 4.º ano, desistiram da aquisição do equipamento porque este ano lectivo já reúnem as condições para adquirir um portátil ao abrigo do e.escola.

Segundo a tutela, há cerca de 4300 alunos inscritos aos quais ainda não foi entregue o computador, devido a questões operacionais, incorrecção dos dados de inscrição ou ausência de pagamento. As Direcções Regionais de Educação estão a proceder à entrega destes 4300 computadores.


http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1401908&idCanal=58

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Troca de Links - Parceiros RSS Search Site no Esquillo Directorio Twingly BlogRank Teaching Blog Directory GoLedy.com Divulgue seu blog! Blogalaxia BRDTracker Directory of Education/Research Blogs Top Academics blogs Education and Training Blogs - BlogCatalog Blog Directory blog directory Blog Search: The Source for Blogs Submit Your Site To The Web's Top 50 Search Engines for Free! Sonic Run: Internet Search Engine Estou no Blog.com.pt
http://rpc.twingly.com/

  ©Trabalhos Feitos / Trabalhos Prontos - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo