Grevistas da educação deram flores aos PMs que acompanharam passeata

Foto: Urbano ErbistePolicial recebe flor de uma manifestante Foto: Urbano Erbiste

Caio de Menezes, JB Online

RIO DE JANEIRO - Profissionais da rede estadual de educação, durante passeata realizada nesta tarde em Laanjeiras (Zona Sul), distribuiram flores a policiais militares, dois dias depois de um confronto entre eles, terminar como saldo oito feridos.

De acordo com o coordenador do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe), José Carlos Madureira, "cerca de três mil grevistas compareceram a passeata".

- A manifestação foi boa, penso que esvaziada por conta da truculência da PM na última terça-feira. Distribuímos flores para os PMs para mostrar a eles que não somos contra eles, queremos a corporação ao nosso lado - justificou o sindicalista.

Ainda segundo Madureira, os grevistas foram recebidos nesta quinta-feira pela líder do PMDB na Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), Aparecida Gama. No encontro, o movimento de greve ouviu resposta negativa para suas reindivicações.

- A Aparecida nos disse que não haverá incorporação dos profissionais de 40 horas ao plano de carreira. O mesmo foi dito pelo secretário de Planejamento, Sérgio Ruy, que cancelou todas as negociações.

Em assembleia realizada na Associação Brasileira de Imprensa (ABI), no fim desta tarde, ficou decidido que a greve continua até a próxima terça, quando haverá novo ato, às 14h, em frente a Alerj.

Em nota diivulgada nesta quinta, o governo do Rio, informou que vai receber o sindicato dos professores em outubro para discutir as reivindicações da categoria.

"O governo do estado do Rio de Janeiro aprovou na Aler o programa de remuneração aos profissionais da Educação mais ambicioso e consistente dos últimos 30 anos. Não só com relação à valorização salarial substancial, mas no que diz respeito ao estímulo à especialização profissional com agregação remuneratória. O secretário de Planejamento, Sérgio Ruy, irá receber o sindicato da categoria no início de outubro. Ele tratará especificamente do Plano de Cargos e Salários para os professores de 40 horas semanais que somam 6.000 profissionais".


jbonline.terra.com.br

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Troca de Links - Parceiros RSS Search Site no Esquillo Directorio Twingly BlogRank Teaching Blog Directory GoLedy.com Divulgue seu blog! Blogalaxia BRDTracker Directory of Education/Research Blogs Top Academics blogs Education and Training Blogs - BlogCatalog Blog Directory blog directory Blog Search: The Source for Blogs Submit Your Site To The Web's Top 50 Search Engines for Free! Sonic Run: Internet Search Engine Estou no Blog.com.pt
http://rpc.twingly.com/

  ©Trabalhos Feitos / Trabalhos Prontos - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo