Empresário defende aplicação de recursos do pré-sal em educação

O presidente do Condomínio Acionário dos Diários Associados, Álvaro Teixeira, defendeu que os recursos da exploração do pré-sal sejam aplicados no desenvolvimento social, mais precisamente na educação.

Para ele, é importante que se garanta que os recursos cheguem "no destino, sem se perder nos caminhos da burocracia". Ele reivindicou que haja diferenciação do Fundo Soberano e o Fundo Social, para o qual iriam os recursos da exploração do pré-sal.

Segundo ele o Fundo Soberano, por ser considerado assim, pode ficar ao sabor "do gestor do momento" e deve ter regras claras e cautelosas para garantir o melhor retorno ao país.

"Não podemos correr o risco de financiar no exterior atividades que não tenham o retorno financeiro para o povo do Brasil".

Teixeira abriu o seminário Pré-Sal e o Futuro do Brasil, promovido pelos Diários associados, que reúne até amanhã ministros, governadores, parlamentares e representantes da Petrobras, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social e do Instituto Brasileiro do Petróleo.

Em seu discurso, ele afirmou que "no mento em que o mundo discute a administração de escassez, nós discutimos a destinação da alta abundância. É privilégio e desafio".



noticias.terra.com.br

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Troca de Links - Parceiros RSS Search Site no Esquillo Directorio Twingly BlogRank Teaching Blog Directory GoLedy.com Divulgue seu blog! Blogalaxia BRDTracker Directory of Education/Research Blogs Top Academics blogs Education and Training Blogs - BlogCatalog Blog Directory blog directory Blog Search: The Source for Blogs Submit Your Site To The Web's Top 50 Search Engines for Free! Sonic Run: Internet Search Engine Estou no Blog.com.pt
http://rpc.twingly.com/

  ©Trabalhos Feitos / Trabalhos Prontos - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo