Educação é condição básica para entrar no grupo dos desenvolvidos, diz Lula

“O século 21 é o século do Brasil e a gente não pode jogá-lo fora como jogamos o século 20. Por isso que a educação, para mim, é fundamental”, disse, em seu programa semanal Café com o Presidente.

O Fundo Social está previsto em um dos quatro projetos de lei do pré-sal a serem votados no Congresso Nacional. Os parlamentares já apresentaram mais de 250 emendas para mudar algum ponto das propostas do governo federal, que preveem o financiamento de áreas como educação, ciência e tecnologia, além de ações de combate à pobreza.

"Mais investiu"

Na semana passada, Lula afirmou, em entrevista à Rádio Verdes Mares AM, de Fortaleza, que é o presidente que mais investiu em educação. "Saio da Presidência da República com a consciência de que sou o presidente que mais investiu em educação neste País", afirmou.

Ao falar sobre educação, Lula disse ter orgulho de ser o que mais investiu na área. "Teve presidente que ficou seis anos, cinco anos, quatro anos, oito anos e não fizeram(sic) uma Universidade", comentou.

Lula aproveitou até para incentivar o radialista Paulo Oliveira, que não concluiu seu curso técnico, a terminar os estudos. "Se tivesse concluído, poderia virar presidente da República. Eu fiz o do Senai e cá estou eu", brincou.

(*com informações das agências Brasil e Estado)

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Troca de Links - Parceiros RSS Search Site no Esquillo Directorio Twingly BlogRank Teaching Blog Directory GoLedy.com Divulgue seu blog! Blogalaxia BRDTracker Directory of Education/Research Blogs Top Academics blogs Education and Training Blogs - BlogCatalog Blog Directory blog directory Blog Search: The Source for Blogs Submit Your Site To The Web's Top 50 Search Engines for Free! Sonic Run: Internet Search Engine Estou no Blog.com.pt
http://rpc.twingly.com/

  ©Trabalhos Feitos / Trabalhos Prontos - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo