Edite Estrela acusa líder do PSD de ter silenciado os professores

A dirigente socialista Edite Estrela acusou, esta quarta-feira, a líder do PSD de ter proibido os professores de falar quando desempenhou as funções de ministra da Educação.

A eurodeputada do PS, que falava em Bragança antes de um almoço-comício dos socialistas, começou por negar que os portugueses tenham memória curta e referiu-se ao passado político de Manuela Ferreira Leite enquanto ministra da Educação do segundo Governo de maioria absoluta de Cavaco Silva.

«Foi uma ministra da Educação de má memória, porque tratou mal os alunos e os professores. Nesse tempo não era dada liberdade aos professores para se manifestarem publicamente, para dizerem o que pensavam e para darem as suas opiniões», apontou.

Neste contexto, Edite Estrela foi mesmo mais longe e responsabilizou a actual presidente do PSD de ter «proibido os professores de falarem com a comunicação social».

«Aí sim é que havia asfixia democrática», sustentou, antes de também criticar a acção de Manuela Ferreira Leite enquanto ministra das Finanças do Governo de coligação PSD/CDS, liderado por Durão Barroso.

«Ela hipotecou o futuro dos portugueses quando usou malabarismos e vendeu ao Citibank os títulos de dívida da segurança social que ainda estamos a pagar. Não queremos uma pessoa dessas à frente do país», sublinhou.


http://tsf.sapo.pt

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Troca de Links - Parceiros RSS Search Site no Esquillo Directorio Twingly BlogRank Teaching Blog Directory GoLedy.com Divulgue seu blog! Blogalaxia BRDTracker Directory of Education/Research Blogs Top Academics blogs Education and Training Blogs - BlogCatalog Blog Directory blog directory Blog Search: The Source for Blogs Submit Your Site To The Web's Top 50 Search Engines for Free! Sonic Run: Internet Search Engine Estou no Blog.com.pt
http://rpc.twingly.com/

  ©Trabalhos Feitos / Trabalhos Prontos - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo