Câmara aprova regra para formação de professor do ensino básico

O Plenário aprovou, nesta terça-feira, a emenda do Senado ao Projeto de Lei 7515/06que dá preferência ao ensino presencial na formação inicial dos professores da educação básica. A matéria será enviada a sanção presidencial.

O projeto, de autoria do Executivo, muda a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (9394/96) e torna mais clara a cooperação entre os governos federal, estaduais e municipais nessa área. De acordo com a emenda, nos cursos de formação continuada e de capacitação desses profissionais poderão ser usados recursos e tecnologias de educação a distância, mas sem preferência para essa modalidade.

Responsabilidade
Outra mudança incluída pela emenda do Senado é o caráter obrigatório da colaboração entre a União, os estados e os municípios para promover a formação inicial e continuada e a capacitação dos profissionais do magistério.

Atualmente, a lei deixa a cargo dos estados e dos municípios essa formação de professores para o ensino básico. Segundo o Ministério da Educação, a experiência mostra que estados e municípios não têm recursos suficientes para cumprir essa regra.


Agência Câmara

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Troca de Links - Parceiros RSS Search Site no Esquillo Directorio Twingly BlogRank Teaching Blog Directory GoLedy.com Divulgue seu blog! Blogalaxia BRDTracker Directory of Education/Research Blogs Top Academics blogs Education and Training Blogs - BlogCatalog Blog Directory blog directory Blog Search: The Source for Blogs Submit Your Site To The Web's Top 50 Search Engines for Free! Sonic Run: Internet Search Engine Estou no Blog.com.pt
http://rpc.twingly.com/

  ©Trabalhos Feitos / Trabalhos Prontos - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo