Anticoncepcionais podem aumentar o bumbum?

"Rosely, o anticoncepcional tem efeitos colaterais provocados pelos hormônios contidos nele? Em especial, quero saber se o uso da pílula causa, por exemplo, o aumento de algumas partes do corpo da menina como os seios e/ou o bumbum. Gostaria de saber se isso realmente acontece! Muito obrigado."



Você faz uma pergunta bem interessante, que inclusive mostra que você está preocupado com a saúde de sua namorada. Então, vamos lá!

Pra começar, existem diversos tipos de anticoncepcionais com hormônios. A pílula é só uma delas. E, em vez de pensar apenas nos efeitos colaterais que podem vir a interferir na aparência do corpo de sua namorada, vamos conversar sobre os efeitos como um todo, pra você perceber por que não se pode tomar anticoncepcional sem orientação médica.

Uma mulher é diferente da outra em tudo, inclusive no funcionamento do
organismo. Os hábitos ou vícios - por exemplo praticar exercícios, fumar - e a herança genética que cada uma carrega de seus antepassados contribuem para isso. E tem a idade, o desenvolvimento, as condições gerais da saúde, que acentuam ainda mais essas diferenças. Por isso existem dezenas de tipos de pílulas, com doses hormonais diferentes, com componentes diferentes (por exemplo com estrógeno ou sem) e maneiras diferentes de usar.

Você pergunta se a pílula provoca o crescimento dos seios ou o bumbum, mas não dá para responder com certeza sua dúvida. Se a garota estiver na puberdade, isso vai acontecer, mas será normal. Mas, em algumas mulheres, esse efeito pode ser resultado do uso de um método contraceptivo hormonal. Isso não quer dizer que a pílula provoque, genericamente, o crescimento dos seios ou do bumbum.

É exatamente por isso que nem todas as mulheres podem fazer uso desse método. Por exemplo: mulheres com diabetes, com varizes ou problemas circulatórios, problemas no fígado, pressão arterial, fumantes, são desaconselhadas a usar pílula anticoncepcional. E mulheres que tomam outros medicamentos devem sempre avisar ao médico que tomam pílula, pois alguns deles diminuem o efeito da mesma.

Quando a garota começa a usar a pílula e sente alguma coisa diferente em seu corpo, deve voltar a procurar o médico. Além do mais, quem usa método hormonal precisa fazer exames de saúde com uma periodicidade maior.

O efeito colateral dos métodos hormonais - se indicado pelo médico para
aquela mulher e usado de forma correta - são mínimos, se comparados a uma gravidez indesejada. Infelizmente, as pílulas são vendidas sem receita médica, e muitas meninas caem na conversa das amigas ou do namorado e vão logo comprando e usando sem passar pelo médico. Essa atitude implica em riscos para a saúde dela, que são muito mais importantes do que os efeitos na aparência.

A pílula é um remédio! E muitas mulheres a usam não para a prevenção da gravidez, mas para outros problemas relacionados aos seus hormônios.

Por isso, meu caro, cuidado. Efeito colateral dá para evitar ou controlar. Dá para evitar também prejudicar a saúde, dá para evitar preocupação desnecessária: basta consultar o ginecologista ou o hebiatra, no caso de adolescentes.

Um abraço.




http://teensexo.uol.com.br

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Troca de Links - Parceiros RSS Search Site no Esquillo Directorio Twingly BlogRank Teaching Blog Directory GoLedy.com Divulgue seu blog! Blogalaxia BRDTracker Directory of Education/Research Blogs Top Academics blogs Education and Training Blogs - BlogCatalog Blog Directory blog directory Blog Search: The Source for Blogs Submit Your Site To The Web's Top 50 Search Engines for Free! Sonic Run: Internet Search Engine Estou no Blog.com.pt
http://rpc.twingly.com/

  ©Trabalhos Feitos / Trabalhos Prontos - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo