SP:Conselho de Educação determina que escolas cumpram 200 dias letivos

Agência Brasil

SÃO PAULO - O Conselho Estadual de Educação de São Paulo determinou nesta quinta-feira que as escolas cumpram os 200 dias letivos e 800 horas aulas previstas na Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB). A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo.

O conselho já havia decidido que os colégios em que as aulas foram suspensas para evitar a transmissão do vírus Influenza H1N1 entre alunos não teriam que cumprir "contabilmente" os 200 dias letivos previstos na legislação.

De acordo com o conselho, as escolas devem adotar providências que "minimizem as perdas dos alunos" e que assegurem que os objetivos educacionais previstos para cada uma das série seja cumprido até o final do letivo, "desde que não haja redução das 800 horas de atividades obrigatórias".

A Secretaria de Educação de São Paulo já havia informado que as escolas estaduais que adiaram em 15 dias o retorno das férias cumpririam as determinações da LDB.

18:08 - 20/08/2009

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Troca de Links - Parceiros RSS Search Site no Esquillo Directorio Twingly BlogRank Teaching Blog Directory GoLedy.com Divulgue seu blog! Blogalaxia BRDTracker Directory of Education/Research Blogs Top Academics blogs Education and Training Blogs - BlogCatalog Blog Directory blog directory Blog Search: The Source for Blogs Submit Your Site To The Web's Top 50 Search Engines for Free! Sonic Run: Internet Search Engine Estou no Blog.com.pt
http://rpc.twingly.com/

  ©Trabalhos Feitos / Trabalhos Prontos - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo