Lei de Cotas completa dezoito anos

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência organiza evento em parceria com o Espaço da Cidadania e o Ministério do Trabalho para celebrar a data e apresentar balanço de ameaças e oportunidades na inclusão no mercado de trabalho

No dia 24 de julho, a Lei 8.213/91, conhecida como Lei de Cotas, que estabelece o número de vagas que as empresas com mais de cem funcionários devem reservar a pessoas com deficiência, comemora 18 anos. Para celebrar a data, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência organiza, junto com o Espaço da Cidadania e a Superintendência Regional do Ministério do Trabalho e Emprego de São Paulo, o evento LEI DE COTAS: RESGATANDO O PASSADO, TRABALHANDO O PRESENTE E CONSTRUINDO O FUTURO.

Durante a cerimônia, será feito um balanço das principais ameaças e oportunidades no processo de inclusão das pessoas com deficiência no mercado formal de trabalho, com a apresentação de casos bem-sucedidos de empresas e instituições e da “Carta de São Paulo em Apoio à Lei de Cotas”.

Ocupação das vagas

A realidade no Brasil é que as empresas ainda não observam o percentual mínimo de pessoas com deficiência em seus quadros de funcionários. Segundo a RAIS (Relação Anual de Informações Sociais) há cerca de 820 mil vagas que deveriam ser preenchidas por pessoas com deficiência. De acordo com o Ministério do Trabalho e Emprego, apenas 125 mil delas estão devidamente ocupadas, uma média de 15,4%. No estado de São Paulo, o índice de cumprimento da Lei é de 39,7%, com aproximadamente 90 mil das 230 mil vagas estimadas preenchidas.

Inscrições no evento

Para se inscrever para participar do evento, basta baixar a ficha de inscrição no sitehttp://pessoacomdeficiencia.sp.gov.br/usr/share/documents/FICHA_DE_INSCRICAO.doce enviá-la preenchida para o e-mail ecidadania@ecidadania.org.br até o dia 22 de julho.

SERVIÇO

Data: 24/07/2009

Horário: 8h às 12h

Local: Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 564, portão 10 – Barra Funda – São Paulo – SP – próximo ao metrô

__________________________

Fonte de informação: Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Troca de Links - Parceiros RSS Search Site no Esquillo Directorio Twingly BlogRank Teaching Blog Directory GoLedy.com Divulgue seu blog! Blogalaxia BRDTracker Directory of Education/Research Blogs Top Academics blogs Education and Training Blogs - BlogCatalog Blog Directory blog directory Blog Search: The Source for Blogs Submit Your Site To The Web's Top 50 Search Engines for Free! Sonic Run: Internet Search Engine Estou no Blog.com.pt
http://rpc.twingly.com/

  ©Trabalhos Feitos / Trabalhos Prontos - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo